Mais um projeto desenvolvido pela Bittencourt Consultoria entra no mercado num momento muito especial. Conheça as empresas do grupo Brasil Brokers, clique na imagem ao lado.
Dos poucos negócios que serão favoravemente atingidos pela crise está o ramo de imobiliárias, especialmente aquelas que trabalham com a venda de imóveis usados. Existe uma oferta muito grande deste tipo de imóveis no país, e com a retração das construtoras para novos lançamentos, gerados pela redução da oferta de recursos para financiamento de suas carteiras e reposicionamento de alguns investimentos, os compradores de imóveis novos declinarão para as ofertas de imóveis usados.
Apesar do número de imobiliárias no Brasil, o mercado ainda é pouco profissionalizado. A corrida contra o tempo já iniciou há alguns anos. Marcas consolidadas e com uma atuação forte no mercado começaram a perder espaço para empresas de outros países e até mesmo para as pequenas melhor estruturadas.
“A mente do empresário do ramo imobiliário é muito voltada para a venda, venda e venda; aspectos como estrutura organizacional, processos, sistemas e capacitação das pessoas, ainda é pouco assimilado e praticado nestas empresas”. Afirma Claudia Bittencourt, consultora especializada em franchising, que tem acompanhado de perto o mercado de imobiliárias, nos últimos 10 anos.
As franquias de imobiliárias, já entram com uma grande vantagem - com a operação estruturada, com Manuais, com sistemas e com programas de capacitação já definidos, como exige a essência do sistema de franquias.
Tendências – o que vai fazer o crescimento desse mercado
Últimos Artigos
Últimas Notícias
Últimos Eventos