Inteligência em Redes de Negócios

 

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8º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias & Negócios acontecem em Outubro

Enviado em 04 de September de 2017 por Grupo BITTENCOURT - Inteligência de Mercado

8º FÓRUM INTERNACIONAL DE GESTAO DE REDES DE FRANQUIAS & NEGÓCIOS ACONTECE EM OUTUBRO

O grande evento sobre gestão de negócios em rede e franquias realizado pelo Grupo BITTENCOURT traz renomados palestrantes e promete experiências únicas para a plateia.

 

Com o tema REDES EXTRAORDINÁRIAS – Propósito, Inovação, Perenidade, o fórum acontecerá nos dias 3 e 4 de outubro no Shopping JK Iguatemi em São Paulo. Trata-se de um importante momento para repensar os negócios, conhecer as estratégias de redes extraordinárias e se relacionar com executivos dos mais diversos setores.

Nesse momento de retomada da economia em que as redes de franquias e negócios devem se estruturar para voltar a crescer e ganhar mercado, os palestrantes trazem para São Paulo suas experiências na construção de negócios vencedores e que inspiram os mais diferentes mercados.

Assim como as empresas têm se adaptado à transformação do comportamento do consumidor para gerarem conexão emocional, engajamento e experiências memoráveis o 8º FÓRUM INTERNACIONAL DE GESTÃO DE REDES DE FRANQUIAS E NEGÓCIOS será uma revolução na forma de se fazer eventos de negócios. O Grupo BITTENCOURT realizador do evento garante excelência em conteúdo, interação e conexão como você nunca se viu antes.

Participam do evento mais de 700 executivos, majoritariamente C-Level, reunidos para esse importante momento de networking e oxigenação.

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PROPÓSITO – A ESSÊNCIA APLICADA NA PONTA

Em 2017 o Grupo BITTENCOURT traz para a 8ª Edição do Fórum de Franquias o tema PROPÓSITO QUE ENGAJA DE FATO. Um tema relevante que cada vez mais tem sido discutido no mundo dos negócios. Muitas pesquisas recentes têm mostrado que quando uma empresa tem algo maior e mais significativo do que o lucro como objetivo final, os resultados aparecem. E de forma superior às empresas que focam apenas no resultado para os acionistas.

A reflexão que está sendo trazida à tona será capaz de tirar o sono de muitos empresários. Um dos grandes questionamentos instigados pelo Grupo é: O que as pessoas – sendo clientes, funcionários, franqueados e até mesmo o planeta - perderiam se sua empresa deixasse de existir amanhã? Qual é a razão pela qual seu negócio existe? Qual é o catalizador da sua motivação?

 

Você saberá tudo sobre PROPÓSITO nos negócios no painel: PROPÓSITO MAIOR - PROPÓSITO E CRIAÇÃO DE VALOR NAS EMPRESAS

Um time de peso traz para o 8º Fórum de Gestão de Redes de Franquias e Negócios uma discussão ampla sobre o tema PROPÓSITO.

Como as empresas podem resgatar a alma da organização e o sonho dos seus fundadores e construir um compromisso diário com a sociedade, funcionários, clientes e franqueados, fazendo o propósito a força propulsora por trás da execução de cada ação da companhia.

(Na ordem da esquerda para a direita)

Luiza Helena Trajano – Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza

Jaime Troiano – CEO da Troiano Branding

Dra. Janete Vaz – CEO Grupo Sabin

 

E no franchising?

Para conhecer o Propósito das franqueadoras e o que as tornam autênticas e diferenciadas das demais empresas no mundo, o Grupo BITTENCOURT irá premiar no 8º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios as 25 as redes de franquias que traduzem a essência da marca aplicada na ponta.   A premiação está em sua quarta edição e já teve temas como contribuição para o franchising, inovação, engajamento de franqueados e agora em 2017 tem como tema: PROPÓSITO QUE ENGAJA DE FATO! Já foram premiadas marcas dos mais variados segmentos como 5asec, Arezzo, Bobs, Cacau Show, Casa do Construtor, Casa do Pão de Queijo, Chilli Beans, China in Box, CNA, Fisk, Giraffas, Habibs, Havaianas, Hering, Hope, Imaginarium, Localiza, McDonalds, Morana, Multicoisas, O Boticário, Óticas Carol, Prepara, Rei do Mate, Clube Turismo, Griletto, Up Time, Adcos, Minds, Sorridentes, entre outros.

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UMA REDE REALMENTE EXTRAORDINÁRIA - KEYNOTE SPEAKER – ISABEL SORIANO

Você sabe o que marcas como VANS, THE NORTH FACE, TIMBERLAND, LEE, KIPLING e NAUTICA têm em comum? Todas estão sob o mesmo guarda-chuva: a VF CORPORATION. No Fórum de Franquias, a construção e desenvolvimento de um portfólio de marcas atuantes nos mais diversos canais e sempre com foco em lifestyle e inovação, será tema da palestra de Isabel Soriano. Isabel trará os desafios e oportunidades de construir e manter relacionamento marcante e de longo prazo com os consumidores nos mais diversos países e culturas. A palestrante também abordará como construir e manter um relacionamento com franqueados durante todo esse processo. 

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E COMO CHEGAR ATÉ LÁ?

Painel - A CONSTRUÇÃO DE REDES EXTRAORDINÁRIAS

Quatro redes e mais de 20 mil unidades franqueadas. Os números são grandiosos e as redes extraordinárias!

Dunkin Donut´s, Carl’s Jr, Remax e Localiza estarão juntas no 8º FÓRUM de FRANQUIAS e esperam você para contar como ganharam o mundo com excelência em gestão, relacionamento forte com o consumidor e estratégias claras de expansão.

(Na ordem da esquerda para a direita)

·         MELHORES PRÁTICAS NO RELACIONAMENTO COM MAIS DE 12 MIL LOJAS

Jeremy Vitaro - Vice-Presidente de Desenvolvimento Internacional Dunkin Brands

·         FRANCHISING OVERSEAS: REDES EXTRAORDINÁRIAS INTERNACIONAIS

Marc Mushkin - Vice-Presidente de Expansão Internacional do Carl’s Jr.

·         LIDERANÇA E EFICIÊNCIA NA GESTÃO DA MAIOR REDE DE FRANQUIAS IMOBILIÁRIAS DO MUNDO

Peixoto Accyoli - Presidente da RE/MAX BRASIL.

·         EXCELÊNCIA NA GESTÃO DA REDE: A CONSTRUÇÃO DA MAIOR REDE DE ALUGUEL DE CARROS DA AMÉRICA DO SUL

Cristiano Bastos - Gerente de Franchising Internacional

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INOVAÇÃO NAS REDES DE FRANQUIAS

Na edição de 2017, a inovação volta a fazer parte dos temas que serão tratados no evento. O assunto foi amplamente discutido na edição de 2015, e esse ano traz uma nova perspectiva para as redes de franquias e negócios.

Num mundo onde as pessoas, as relações, produtos e serviços estão em rápida e constante transformação a inovação se torna cada vez mais necessária.  E quando falamos em inovação, consideramos o processo de abrir novos caminhos e oportunidades. Vai além de simplesmente criar novos produtos ou serviços.  Inovar é quebrar paradigmas, é estar sempre um passo à frente, é um pensamento estratégico, um processo formalizado para se olhar para o futuro, é pensar no resultado e na perenidade do negócio.

As empresas em geral estão em um momento de transição de uma cultura acomodada, em que a inovação acontecia majoritariamente por necessidade para uma cultura de experimentação.

Hoje percebemos que começam a aparecer o que temos chamado no Grupo BITTENCOURT de “Cabeça de Startup”, ou seja, as empresas, mesmo as maiores, que muitas vezes podem ser consideradas mais lentas, começam a despertar para a necessidade de acelerar processos. 

Aprenda com as Startups

Em uma startup o que vemos é um mindset diferente. A tomada de decisão é mais rápida, menos complicada, os riscos podem ser menores uma vez se utilizam da tática de “pivotar”, ou em inglês “pivot”.  Este conceito em uma startup consiste em testar novas hipóteses e readaptar o plano à medida que os feedbacks do mercado e dos clientes começam a aparecer e “fracassar” é nada mais que um aprendizado.

E hoje? Como convivem essas duas forças?

Nunca se viu tanta sinergia entre o vigor e impetuosidade das startups com a experiência de empresas consolidadas.

Enquanto de um lado vemos a vontade de fazer dar certo e a agilidade de se colocar as ideias em prática, do outro se vê a possibilidade de cortar etapas no processo de crescimento e ganho de escala pela experiência construída ao longo dos anos.

Ao invés de um embate de forças, há quem consiga unir o melhor dos dois mundos e ganhar mercado de forma rápida e consistente. Conheça os cases de sucesso do painel: ALÉM DAS STARTUPS – COMO EMPRESAS CONSOLIDADAS TAMBÉM PODEM TER ACELERAÇÃO E CRESCIMENTO

Palestrantes:

(Na ordem da esquerda para a direita)

·         CABEÇA DE STARTUP - COMO A PORTO SEGURO TROUXE OXIGÊNIO PARA A SUA OPERAÇÃO

o    Bruno Garfinkel - Membro do Conselho de Administração da Porto Seguro - PORTO SEGURO

·         OS HACKATHONS E A ESTRATÉGIA DE INOVAÇÃO DA REDE GLOBO

o     Suzana Freitas - HR Executive Supervisor da Rede Globo

·         COMO GERAR CRESCIMENTO 10X NA PRÁTICA

o     Hitendra Patel - Diretor executivo – IXL

·         IMPORTANDO A CULTURA DO VAREJO - COMO UMA STARTUP BRASILEIRA CONSEGUIU SER O APP QUE MAIS VENDE NAS PRAÇAS DE ALIMENTAÇÃO

o    Thiago Brandão – CEO da Cuponeria

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E COMO ATRELAR A TECNOLOGIA A TUDO ISSO?

Mais recente case de estratégia omnichannel, a Netshoes com seu mais recente case de integração de canais por meio da aplicação de tecnologia no ponto de venda trazendo toda a experiência do varejo online para o off-line e com forte apelo para a experiência de consumo. A marca irá falar sobre o retorno da Shoestock, e como as empresas podem tornar a integração de canais uma realidade para cada tipo de negócio.

Graciela Kumruian Tanaka - COO na Netshoes

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MARCAS COM ALMA – COMO FAZER PARTE DA VIDA DO SEU CLIENTE

O varejo vem se transformando a cada dia, o consumidor não se contenta apenas em comprar produtos ou serviços, essa é uma oferta que não falta e está disponível a qualquer momento. Ele procura muito mais do que isso, buscam relacionamento e experiência. Esse novo perfil é muito mais desafiador, portanto as marcas devem pensar além, e nesse sentido é importante desenvolver algumas características importantes:

-Buscar por autenticidade sem perder sua essência.

-Ser pessoal, conhecer profundamente o cliente e antecipar seus desejos.

-Criar senso de comunidade, ser capaz de reunir as pessoas em uma espécie de tribo, unindo quem se identifica com ela.

É no painel MARCAS COM ALMA que o Grupo BITTENCOURT reuniu empresas que conquistaram um público que não somente as consomem, mas que a vivenciam como parte da sua personalidade. Que promovem muito mais do que um produto de qualidade ou um bom atendimento ao consumidor. São marcas que tornarem-se parte da vida do cliente, e se mostraram capazes de criar uma conexão emocional com seu público. 

Palestra: BORN TO BE WILD - O EFEITO FOGUEIRA NOS NEGÓCIOS - HARLEY DAVIDSON

·         Shirley Giroto - Coordenadora de Desenv. De Rede de Concessionárias

·         Marcelo Cidin - Líder de Desenvolvimento do Canal Varejo

Palestra: PROPÓSITO, LUCRO, PESSOAS E DIVERSÃO – DE CORPO E ALMA NOS NEGÓCIOS

·         Daniel Nasser - CEO Spin n’ Soul

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E DEPOIS DISSO TUDO, AINDA HÁ ESPAÇO PARA A RESPONSABILIDADE SOCIAL?

Painel: FAZER O BEM!

Algumas empresas buscam lucro por meio de atividades que resolvem problemas e incluem uma parcela da população que tem maior dificuldade de acesso a certas estruturas e serviços. Muitas vezes esse desafio parece impossível e a conta parece não fechar.

No entanto há quem consiga fazer do seu modelo de negócios uma mola propulsora para alavancar não somente os resultados financeiros, mas também a vida das pessoas.

O Grupo Danone é líder mundial no setor de alimentos, presente em mais de 130 mercados e com mais de 100 mil colaboradores. Cotado na bolsa, o tem um dos principais índices de responsabilidade social, como o de Sustentabilidade Dow Jones, Vigeo e o Índice de Sustentabilidade Ethibel.

Em 2011 nascia o projeto Kiteiras que levou os iogurtes da Danone das gôndolas para as ruas por meio do modelo de venda direta nas comunidades de Salvador. E como resultado, levou a companhia a ganhar Market share e transformar as vidas de centenas de famílias. Um negócio que nasceu para gerar retorno financeiro e impacto social.

Palestra: PROJETO SOCIAL, LUCRO E TRANSFORMAÇÃO: CONHEÇA A DANONE E O PROJETO KITEIRAS

Lígia Camargo - Head de Sustentabilidade - Danone

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Serviço:

8º FÓRUM INTERNACIONAL DE GESTAO DE REDES DE FRANQUIAS & NEGÓCIOS

Dias 03 e 04 de outubro

Das 08:30 às 18:00

Local: Teatro Santander – Shopping JK Iguatemi

Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04543-011

Mais informações

+ 55 (11) 3660 – 2201

forum@bcef.com.br

http://forumdefranquias.bittencourtconsultoria.com.br/

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Nosso Jeito de Ser

  • Queremos ser sempre melhores

    Ser referência em nosso meio de atuação. Buscamos a excelência em tudo que desenvolvemos: fazemos mais, melhor e mais rápido

  • Lideramos pelo exemplo

    Temos dignidade e consistência. Nosso discurso não difere de nossas atitudes. Pelo exemplo pessoal, nossa integridade e ética tornam nossas relações mais próximas e produtivas

  • Não nos conformamos e inovamos sempre

    Pensar à frente do nosso tempo: esta é a base para perpetuação do nosso negócio. Fazendo diferente, queremos superar as expectativas - como foco nos resultados do cliente e da nossa empresa, dia após dia

  • Somos apaixonados pelo que fazemos

    Trabalhamos com amor e paixão. Procuramos sempre contribuir para a felicidade de nosso time para que se sintam cada vez mais engajados a cada novo projeto

  • Construímos relacionamentos transparentes

    Não abrimos mão de nossos padrões éticos e de respeito para com o próximo - seja nosso colaborador, cliente, fornecedor ou comunidade com quem convivemos

  • Trabalhamos intensamente, o desafio nos motiva

    Nosso dia a dia é sempre muito intenso e repleto de desafios e essa dedicação constante é o que nos torna diferenciados no mercado. Trabalhamos com a vitalidade do jovem e somos beneficiados pela sabedoria e a prudência dos mais experientes

  • Fazer acontecer

    Somos comprometidos em transformar ideias em ações. Independentemente de qualquer dificuldade, transtornos barreiras e superamos limites

  • Somos felizes por fazer parte

    Nos sentimos realizados por fazer parte desse time e dessa empresa. Nossa motivação vem da possibilidade de concretizar os nosso sonhos e objetivos e também o de nossos clientes. E por sermos capazes, nos sentimos plenos e satisfeitos em enfrentar cada novo dia

  • Somos guiados pela humildade

    Estamos abertos a aprender sempre. Tratamos a todos com respeito e dignidade, considerando as diferenças individuais. Somos extremamente empreendedores e isso nos impulsiona a aprender com todos com quem nos relacionamos

  • Acreditamos num mundo melhor

    Trilhamos o caminho do bem para sempre fazer o bem. Sendo pessoas melhores, podemos construir um mundo melhor


Depoimentos

  • "O trabalho com a Bittencourt foi muito importante para entendermos e maiores detalhes o mundo das franquias. Aprendemos muito com o conhecimento técnico da empresa e todas as etapas do processo foram cumpridas de maneira satisfatórias. Esperamos poder avançar no futuro com as ideias desenvolvidas em conjunto com a Bittencourt”

    Murilo Pascoal

    Beach Park

  • “A Bittencourt trabalha com alto grau de profissionalismo e comprometimento com o projeto. Trazendo em uma linguagem simples e objetiva ao diagnostico e caminhos para o desenvolvimento do negocio de franquia.”

    Alex Pacheco

    Heliar

  • “Em 2014 tivemos alguns projetos desenvolvidos com a Bittencourt, com o objetivo de melhorar a nossa estrutura interna para melhor atender aos nossos Franqueados, não só ficamos satisfeitos com os resultados obtidos, como demos continuidade com mais um projeto em 2015. Encontramos na Bittencourt uma grande parceira em nosso desafio de crescimento e melhoria e uma fonte de benchmark e boas práticas de mercado que trazem grandes benefícios para nossa operação.”

    Silvia Bizatto

    Kroton Educacional

  • “Fundamental a participação da Bittencourt na realização de um projeto de conversão dessa grandeza, com eles pudemos ter a clareza de que nossos objetivos seriam alcançados com maior facilidade, agilidade e assertividade.”

    Danielle Meirelles

    FRT OPERADORA

  • “A historia do franchising no Brasil se confunde com a origem da Bittencourt. Quando se fala em Bittencourt, não pode se omitir as figuras da Claudia, fundadora e mentora desta empresa e de sua filha Lyana;  mulheres de garra, experientes, extremamente simples e articuladas. Na Vita Derm, a historia do franchising se confunde com a historia da Bittencourt com quem juntos iniciamos uma caminhada desbravadora e diferenciada. Com erros e acertos próprios do pioneirismo e inovação, nós da Vita Derm,  somos hoje resultado dessa historia em franchising. Assim, para mim,  extremamente envolvido nesta operação é muito fácil falar da Bittencourt, por ser parte integrante deste segmento, desta historia.”

    Marcelo Schulman

    Vita Derm

  • “Elevado nível de conhecimento técnico e engajamento de toda a equipe, com análises e pronto atendimento às questões apresentadas. Qualidade e Satisfação do Cliente são o seu lema!”

    Susanne Birle

    Taw Sushi

  • “O Grupo Bittencourt se destaca como referência em expansão e gestão de negócios, contribuindo ativamente para o crescimento de diversos setores da economia. Competência, objetividade e resultado. Essas características tem sido fundamentais para o desenvolvimento e aprimoramento do modelo de negócios do LIDE, apoiado pela consultoria do Grupo Bittencourt.”

    Célia Pompéia

    Vice Presidente Executiva – Grupo Doria

  • “O processo para formatar uma franquia, suas estratégias e analises são um tanto complexos. Toda empresa que almeja o sucesso no franchising precisa de organização e auxilio de quem tem profunda experiência neste mercado. Por isso, hoje tenho plena consciência que o suporte da Bittencourt garantiu o sucesso e o crescimento da Ponto Natural.”

    Marcel Acedo

    Ponto Natural

  • "Vocês foram responsáveis por construir, em conjunto, uma das empresas mais respeitadas do Franchising Brasileiro. A dedicação, foco, profissionalismo, ética, respeito aos clientes e busca incansável pelos resultados são apenas algumas das praticas que vivencio a cada dia no trabalho com vocês! Como cliente e amigo, meu muito obrigado por nos ajudar a construir a nossa história dentro do segmento de franquias.”

    Renato Floh

    Ri Happy

  • “Nós tivemos a oportunidade de trabalhar em conjunto e foi (e esta sendo) muito benéfico para nossa empresa, estou ansioso para ver este trabalho refletido em nosso crescimento nos próximos anos, no Brasil e na região. Além de trabalhar com muito profissionalismo, trouxeram para casa novos aprendizados e rupturas de paradigmas.”

    Gonzalo Santander

    Staples

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