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O Dia das Mães da crise

Enviado em 15 de May de 2017 por Grupo BITTENCOURT - Inteligência de Mercado

Razão e emoção dividem os brasileiros na hora de presentear

O Dia das Mães como segunda data mais importante de movimentação do varejo brasileiro, atrás apenas do Natal, traz consigo em 2017 a esperança de retomada das vendas e de movimentação do comércio brasileiro.

Na última semana do mês de abril, o Grupo BITTENCOURT realizou uma sondagem[1] de intenção de consumo com os clientes do portal Sua Franquia - principal portal do franchising brasileiro com foco na captação de investidores - para trazer uma visão geral de como os consumidores estão se preparando para a data.

Participaram da sondagem, cerca de 200 pessoas, de ambos os sexos maioria com idades entre 21 e 50 anos, empregados e com grau superior de escolaridade que responderam a um questionário online e trouxeram a visão de que na hora de presentear as mães, o consumidor se divide entre razão e emoção, mas não deixa a data passar em branco.

 

INTENÇÃO DE COMPRA

Entre os participantes do estudo, 75% disseram que irão presentear e entre aqueles que não irão, a maioria afirma estar com dificuldades financeiras. A dificuldade está presente mesmo entre aqueles que vão comprar, pois informam pretender manter o valor de investimento do ano anterior em 66% dos casos – gastando em média entre R$ 50 e R$ 150, pagando à vista.

Esses dados demonstram que os consumidores estão mais racionais na compra, cuidando para não gastar mais do que podem pagar e sem assumir dívidas. Avaliação que é corroborada por mais de 70% das pessoas que pretendem pesquisar antes de comprar, seja em lojas online ou físicas.

O fato de desejarem pesquisar os preços também faz com que metade das pessoas se programem para comprar os presentes com antecedência e avaliem mais de um lugar para comprar – 85% diversifica o local e as marcas de compra.


[1] O QUE É UMA SONDAGEM?

*Uma sondagem traz uma avaliação prévia e sem o rigor estatístico de uma pesquisa de opinião, porém em conjunto com a avaliação da consultoria, se traduz em uma tendência de mercado que deve ser observada e validada.

A EMOÇÃO PESA NO BOLSO...

Apesar de muitos afirmarem dificuldades financeiras, 64% das pessoas assumem que o fator emocional fala mais alto na hora de comprar um presente para o dia das mães e, portanto, se dispõem a gastar mais sempre de olho no que a pessoa deseja ganhar (conforme gráfico ao lado).


 

Ao escolher o presente, os itens mais procurados são roupas (52%), cosméticos (30%) e sapatos e acessórios (24%).

E entre os fatores que mais são levados em consideração estão: Qualidade (60%), Utilidade (53%) e Preço (40%).  Aspectos mais subjetivos do produto como exclusividade e se “está na moda” acabam por influenciar menos a decisão de compra.

A sondagem realizada traz o retrato do Brasil de hoje, no qual o consumidor ávido para voltar a consumir esbarra numa realidade que não o permite assumir riscos. Mesmo quando o coração fala mais alto é na hora de colocar a mão no bolso que a razão aparece. As mães podem respirar aliviadas e aguardar seus presentes que podem ser mais usuais e não tão marcantes e com isso terão que colocar em prática a máxima de que o que vale mais é a intenção dos filhos.

Conheça também os serviços do Grupo BITTENCOURT nas seguintes áreas:

 

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Nosso Jeito de Ser

  • Queremos ser sempre melhores

    Ser referência em nosso meio de atuação. Buscamos a excelência em tudo que desenvolvemos: fazemos mais melhor e mais rápido

  • Lideramos pelo exemplo

    Temos dignidade e consistência. Nosso discurso não difere de nossas atitudes. Pelo exemplo pessoal, nossa integridade e ética tornam nossas relações mais próximas e produtivas

  • Não nos conformamos e inovamos sempre

    Pensar à frente do nosso tempo: esta é a base para perpetuação do nosso negócio. Fazendo diferente, queremos superar as expectativas - como foco nos resultados do cliente e da nossa empresa, dia após dia

  • Somos apaixonados pelo que fazemos

    Trabalhamos com amor e paixão. Procuramos sempre contribuir para a felicidade de nosso time para que se sintam cada vez mais engajados e cada novo projeto

  • Construímos relacionamentos transparentes

    Não abrimos mão de nossos padrões éticos e de respeito para com o próximo - seja nosso colaborador, cliente, fornecedor ou comunidade com quem convivemos

  • Trabalhamos intensamente, o desafio nos motiva

    Nosso dia a dia é sempre muito intenso e repleto de desafios e essa dedicação constante é o que nos torna diferenciados no mercado. Trabalhamos com a vitalidade do jovem e somos beneficiados pela sabedoria e a prudência dos mais experientes

  • Fazer acontecer

    Somos comprometidos em transformar ideias em ações. Independentemente de qualquer dificuldade, transtornos barreiras e superamos limites

  • Somos felizes por fazer parte

    Nos sentimos realizados por fazer parte desse time e dessa empresa. Nossa motivação vem da possibilidade de concretizar os nosso sonhos e objetivos e também o de nossos clientes. E por sermos capazes, nos sentimos plenos e satisfeitos em enfrentar cada novo dia

  • Somos guiados pela humildade

    Estamos abertos para aprender sempre. Tratamos a todos com respeito e dignidade, considerando as diferenças individuais. Somos extremamente empreendedores e isso nos impulsiona a aprender com todos com quem nos relacionamos

  • Acreditamos num mundo melhor

    Trilhamos o caminho do bem para sempre fazer o bem. Sendo pessoas melhores, podemos construir um mundo melhor


Depoimentos

  • “A equipe que esta estruturando a nossa franquia nos surpreende a cada reunião. Nosso modelo de negocio é muito particular e todos os consultores se empenharam em conhecer as particularidades de forma profunda. Estamos muito confiantes de ter feito a escolha certa!”

    Rita Del Chiaro

    Del Chiaro

  • “Fundamental a participação da Bittencourt na realização de um projeto de conversão dessa grandeza, com eles pudemos ter a clareza de que nossos objetivos seriam alcançados com maior facilidade, agilidade e assertividade.”

    Danielle Meirelles

    FRT OPERADORA

  • “A Bittencourt trabalha com alto grau de profissionalismo e comprometimento com o projeto. Trazendo em uma linguagem simples e objetiva ao diagnostico e caminhos para o desenvolvimento do negocio de franquia.”

    Alex Pacheco

    Heliar

  • "Vocês foram responsáveis por construir, em conjunto, uma das empresas mais respeitadas do Franchising Brasileiro. A dedicação, foco, profissionalismo, ética, respeito aos clientes e busca incansável pelos resultados são apenas algumas das praticas que vivencio a cada dia no trabalho com vocês! Como cliente e amigo, meu muito obrigado por nos ajudar a construir a nossa história dentro do segmento de franquias.”

    Renato Floh

    Ri Happy

  • “Nós tivemos a oportunidade de trabalhar em conjunto e foi (e esta sendo) muito benéfico para nossa empresa, estou ansioso para ver este trabalho refletido em nosso crescimento nos próximos anos, no Brasil e na região. Além de trabalhar com muito profissionalismo, trouxeram para casa novos aprendizados e rupturas de paradigmas.”

    Gonzalo Santander

    Staples

  • “A historia do franchising no Brasil se confunde com a origem da Bittencourt. Quando se fala em Bittencourt, não pode se omitir as figuras da Claudia, fundadora e mentora desta empresa e de sua filha Lyana;  mulheres de garra, experientes, extremamente simples e articuladas. Na Vita Derm, a historia do franchising se confunde com a historia da Bittencourt com quem juntos iniciamos uma caminhada desbravadora e diferenciada. Com erros e acertos próprios do pioneirismo e inovação, nós da Vita Derm,  somos hoje resultado dessa historia em franchising. Assim, para mim,  extremamente envolvido nesta operação é muito fácil falar da Bittencourt, por ser parte integrante deste segmento, desta historia.”

    Marcelo Schulman

    Vita Derm

  • “Recomendamos os serviços prestados pela Bittencourt devido ao profissionalismo, conhecimento e capacitação dos profissionais envolvidos no projeto. Sem a Bittencourt não seria possível viabilizar o nosso projeto!”

    Ilie Soloviov

    Seawall Intercâmbio

  • “Elevado nível de conhecimento técnico e engajamento de toda a equipe, com análises e pronto atendimento às questões apresentadas. Qualidade e Satisfação do Cliente são o seu lema!”

    Susanne Birle

    Taw Sushi

  • “A Bittencourt tem nos ajudado a desenvolver o nosso projeto de franquia desde o plano de negocio até a implantação da primeira franquia. Recomendo”

    Nicola Faoro

    Intimissimi

  • "Parabéns equipe Bittencourt pelo trabalho desenvolvido ao longo desses anos. Sempre se atualizando, evoluindo e dividindo o conhecimento, através dos serviços prestados e com o objetivo de ajudar a preparar bons profissionais e empresas de forma eficiente para esse mercado tão competitivo que vivemos."

    Adriana Lima

    Rei do Mate

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