Estudos Técnicos do Processo de Expansão

A evolução natural de um negócio que prospera em seu mercado é a expansão. Esse processo pode ter diferentes formas de acontecer como por exemplo: aumento de vendas nos mercados atuais, introdução de novas categorias de produtos, ingresso num novo mercado ainda não explorado, desenvolvimento de alianças estratégicas, desenvolvimento de novos canais de distribuição como investimento em novas unidades formando uma rede, ou mesmo a adoção de estratégias como o franchising, licenciamento ou até a internacionalização da atuação da empresa.

A decisão de expandir de forma geral envolve oportunidades e também desafios importantes. E, por isso, o processo de expansão de uma marca exige um plano estratégico detalhado, no qual serão avaliados os canais mais adequados para cada modelo e tamanho de negócio, perfil de empresa e mercado de atuação.

Os estudos do Grupo BITTENCOURT respondem qual o canal oferece a melhor condição de controle, melhores custos, maior capilaridade da marca e penetração dos produtos no mercado.

NOSSOS SERVIÇOS

DEPOIMENTOS

Cases


Nosso jeito de ser