AVALIAÇÃO ESTRATÉGIA DE CANAIS

Os canais certos para a sua estratégia de crescimento

A definição da estratégia de distribuição que melhor respondem às necessidades de controle, custos, capilaridade e objetivos de expansão de cada empresa é um trabalho que exige conhecimento profundo sobre cada canal e os impactos que ele pode trazer para o negócio.

Alguns fatores precisam ser levados em consideração como fatores econômicos, ou seja, quais oferecem menor custo de venda; fatores de controle, quais oferecem a possibilidade de gerir vendas e atendimento com eficácia e sem riscos para a marca; e também, quanto será necessário de esforço para adaptação ao novo canal.
Além disso como cada novo canal vai se integrar com os já existentes para proporcionar experiência consistente de marca em todos eles, sem gerar atrito na relação com os consumidores?

Para responder todas essas questões é realizada uma Avaliação Estratégica de Canais de Vendas e Distribuição onde se compara as vantagens e desvantagens de cada canal de vendas e se destacam aqueles que oferecem melhores condições de ganho de mercado e de potencialização da marca. Inclui também a proposição da estrutura organizacional e processos para o canal definido.

Na Avaliação Estratégica de Canais, o Grupo BITTENCOURT realiza estudos técnicos para avaliar os potenciais canais para a expansão dos negócios que estejam em linha com a estratégia da empresa.

São realizados:

  • Mapas estratégicos;
  • Projeções financeiras;
  • Premissas do canal;
  • Apoio na estratégia tributária;
  • Planejamento da expansão em rede;
  • Go to market – acompanhamento e implantação do modelo escolhido

NOSSOS SERVIÇOS

DEPOIMENTOS

Cases


Nosso jeito de ser