A partir da necessidade de responder às jornadas de compra cada vez mais mutável do consumidor na economia global, muitas marcas veem no varejo físico um canal em que é possível melhor interagir, engajar e entender as necessidades, preferências e do seu público alvo.

A Loja Física

A loja física permite uma ampliação da jornada do cliente, proporcionando uma experiência ainda mais completa entre a marca e o consumidor, que vai desde a primeira interação até a sua fidelização.

Porém as escolhas de qual o conceito e formato de negócio que a empresa deve adotar frente a tantas mudanças e como explorar as novas alternativas que se abrem para as marcas, são decisões fundamentais para que o novo conceito seja adequado às expectativas do consumidor e tenha sucesso no mercado.

O desenvolvimento de um novo conceito de loja

Apenas consumo de bens e serviços não são mais suficientes para os consumidores irem até o ponto de venda, cada vez mais as experiências são desejadas e demandadas para as marcas. Estamos passando por um processo de ressignificação do papel da loja no varejo tradicional, o desejo por um envolvimento mais humano e emocional , exigem que as lojas deixem de ser apenas um canal para vender produtos e serviços.

Em um novo período em que a autenticidade e a transparência da marca serão ainda mais observadas pelos consumidores, é necessário que o conceito desse canal também materialize o propósito, a cultura e os valores da marca por meio de experiências e se adequem às estratégias da empresa de maneira adequada.

São nesses espaços que o cliente vai efetivamente identificar valor no relacionamento que estabelece com as marcas que consome.

O Grupo BITTENCOURT tem a expertise necessária para apoiar as empresas a desenvolverem conceitos de loja que entregam experiência, conveniência, indulgência, relacionamento e engajamento. Ampliar o escopo para além de vender produtos e serviços é cada vez mais relevante e indispensável. Conte conosco nessa jornada.

 

NOSSOS SERVIÇOS

DEPOIMENTOS

CASES

 

 


NOSSO JEITO DE SER