Inteligência em Redes de Negócios

 

PEX - Programa de Excelência

A gestão da performance da rede

Todos querem obter resultados satisfatórios em sua rede, mas quais métodos devem ser utilizados para melhor gestão?

Para melhor desenvolvimento, algumas coisas devem ser levadas em consideração pela franqueadora, como investir no desenvolvimento da equipe, capacitar conforme as necessidades da rede e inserir programas que incentiva a participação dos colaboradores, ter consultores de campo capacitado, escolher adequadamente o franqueado (perfil adequado).

Não só deve haver investimento no pessoal, mas também dar certa relevância à tecnologia, para auxiliar na gestão do negócio, ajudar a enxergar a operação, com resultados online todos terão acesso aos resultados.

Que tal ter um olhar mais analítico? Transformar em indicadores os processos e pessoas facilita o gerenciamento da performance da rede, desde o desempenho das vendas, quanto dos vendedores. Indicadores de desempenho transformam seu dia-a-dia em uma fotografia, muito mais fácil de ser observada.

Diversas redes de franquias investem em Programas de Excelência. Esses programas de gestão possuem ferramentas estratégicas que medem o desempenho e resultado da rede por parte da franqueadora em conjunto com franqueados. As medições possuem uma periodicidade e são realizadas por um consultor de campo. Tal método de gestão facilita traçar um caminho para alcançar os objetivos.

A franqueadora deve engajar a rede por completo neste programa, pois não deve ser encarado apenas como uma ferramenta controladora, mas que com os resultados obtidos através dele sirva como parâmetro, que dê prestigio e reconhecimento a aqueles que alcançaram uma boa performance.

Porque é importante manter uma gestão de performance no seu negocio?

Todo negócio precisa ser gerenciado, principalmente quando estamos falando em redes de negócios como franquias, onde todas as atividades são multiplicadas a medida que seu negocio se expande, imagina não conseguir metrificar/gerenciar o desempenho da rede?

Se a ideia de franchising é um modelo de negocio com know-how possível de ser replicado, então é essencial que desde sua primeira atividade possua uma medição, com critérios, objetivos claros e mensuráveis, e que seja repassado a cada franqueado. Um negócio só será um modelo sucesso se tiver uma boa gestão, caso contrário, poderá ser contestado.

A Análise de Performance da Rede e Formatação do Programa de Excelência, são produtos que o Grupo  BITTENCOURT desenvolveu para avaliar nas redes de franquias e negócios a performance dos operadores e das operações franqueadas.

Por meio de consultores especializados em estratégia e finanças, é realizada a aplicação de ferramentas que permitem avaliar os resultados de cada unidade e implantar programas de melhorias junto aos franqueados da rede. O resultado desse trabalho permite a franqueadora ter uma visão ampla da rede e de cada unidade, bem como o ranking das unidades em vendas, resultados, tícket médio entre outros indicadores, essenciais para o desenvolvimento do negócio.

Com todo esse trabalho, os resultados alcançados são:

  • Instrumento de motivação (premiação) pelo melhor resultado

  • Incentivo ao benchmarking

  • Incentivo à melhoria contínua dos resultados da rede

  • Posicionamento de cada franqueado em relação aos demais franqueados, possibilitanto a inspiração e visão de onde cada unidade pode chegar.

 

 

Conheça também os serviços do Grupo BITTENCOURT nas seguintes áreas:


Nosso Jeito de Ser

  • Queremos ser sempre melhores

    Ser referência em nosso meio de atuação. Buscamos a excelência em tudo que desenvolvemos: fazemos mais, melhor e mais rápido

  • Lideramos pelo exemplo

    Temos dignidade e consistência. Nosso discurso não difere de nossas atitudes. Pelo exemplo pessoal, nossa integridade e ética tornam nossas relações mais próximas e produtivas

  • Não nos conformamos e inovamos sempre

    Pensar à frente do nosso tempo: esta é a base para perpetuação do nosso negócio. Fazendo diferente, queremos superar as expectativas - como foco nos resultados do cliente e da nossa empresa, dia após dia

  • Somos apaixonados pelo que fazemos

    Trabalhamos com amor e paixão. Procuramos sempre contribuir para a felicidade de nosso time para que se sintam cada vez mais engajados a cada novo projeto

  • Construímos relacionamentos transparentes

    Não abrimos mão de nossos padrões éticos e de respeito para com o próximo - seja nosso colaborador, cliente, fornecedor ou comunidade com quem convivemos

  • Trabalhamos intensamente, o desafio nos motiva

    Nosso dia a dia é sempre muito intenso e repleto de desafios e essa dedicação constante é o que nos torna diferenciados no mercado. Trabalhamos com a vitalidade do jovem e somos beneficiados pela sabedoria e a prudência dos mais experientes

  • Fazer acontecer

    Somos comprometidos em transformar ideias em ações. Independentemente de qualquer dificuldade, transtornos barreiras e superamos limites

  • Somos felizes por fazer parte

    Nos sentimos realizados por fazer parte desse time e dessa empresa. Nossa motivação vem da possibilidade de concretizar os nosso sonhos e objetivos e também o de nossos clientes. E por sermos capazes, nos sentimos plenos e satisfeitos em enfrentar cada novo dia

  • Somos guiados pela humildade

    Estamos abertos a aprender sempre. Tratamos a todos com respeito e dignidade, considerando as diferenças individuais. Somos extremamente empreendedores e isso nos impulsiona a aprender com todos com quem nos relacionamos

  • Acreditamos num mundo melhor

    Trilhamos o caminho do bem para sempre fazer o bem. Sendo pessoas melhores, podemos construir um mundo melhor


Depoimentos

  • “Em 2014 tivemos alguns projetos desenvolvidos com a Bittencourt, com o objetivo de melhorar a nossa estrutura interna para melhor atender aos nossos Franqueados, não só ficamos satisfeitos com os resultados obtidos, como demos continuidade com mais um projeto em 2015. Encontramos na Bittencourt uma grande parceira em nosso desafio de crescimento e melhoria e uma fonte de benchmark e boas práticas de mercado que trazem grandes benefícios para nossa operação.”

    Silvia Bizatto

    Kroton Educacional

  • “Profissionalismo, Comprometimento, e Responsabilidade, acompanhados pela paixão no que fazem, são algumas das competências que fizeram a Bittencourt celebrar 30 anos de colaboração para o Varejo Brasileiro.”

    Marcia Pereira

    Alpargatas - Havaianas

  • “Fundamental a participação da Bittencourt na realização de um projeto de conversão dessa grandeza, com eles pudemos ter a clareza de que nossos objetivos seriam alcançados com maior facilidade, agilidade e assertividade.”

    Danielle Meirelles

    FRT OPERADORA

  • "Para realizar todo e qualquer projeto da Turma da Mônica, é necessário nos associarmos a empresas que acompanhem e entendam a importância e a responsabilidade que nossa marca tem com o nosso público, seja ele empresa ou o próprio público final. A parceria e o serviço que o Grupo Bittencourt traz nos oferecem não apenas a segurança de que estamos com as pessoas certas, na hora certa, mas também o carinho e o profissionalismo de que precisamos para que os nossos projetos alcancem o sucesso.“

    Mauro Souza

    Maurício de Souza Produções

  • “Elevado nível de conhecimento técnico e engajamento de toda a equipe, com análises e pronto atendimento às questões apresentadas. Qualidade e Satisfação do Cliente são o seu lema!”

    Susanne Birle

    Taw Sushi

  • “Recomendamos os serviços prestados pela Bittencourt devido ao profissionalismo, conhecimento e capacitação dos profissionais envolvidos no projeto. Sem a Bittencourt não seria possível viabilizar o nosso projeto!”

    Ilie Soloviov

    Seawall Intercâmbio

  • "Vocês foram responsáveis por construir, em conjunto, uma das empresas mais respeitadas do Franchising Brasileiro. A dedicação, foco, profissionalismo, ética, respeito aos clientes e busca incansável pelos resultados são apenas algumas das praticas que vivencio a cada dia no trabalho com vocês! Como cliente e amigo, meu muito obrigado por nos ajudar a construir a nossa história dentro do segmento de franquias.”

    Renato Floh

    Ri Happy

  • "O trabalho com a Bittencourt foi muito importante para entendermos e maiores detalhes o mundo das franquias. Aprendemos muito com o conhecimento técnico da empresa e todas as etapas do processo foram cumpridas de maneira satisfatórias. Esperamos poder avançar no futuro com as ideias desenvolvidas em conjunto com a Bittencourt”

    Murilo Pascoal

    Beach Park

  • “A historia do franchising no Brasil se confunde com a origem da Bittencourt. Quando se fala em Bittencourt, não pode se omitir as figuras da Claudia, fundadora e mentora desta empresa e de sua filha Lyana;  mulheres de garra, experientes, extremamente simples e articuladas. Na Vita Derm, a historia do franchising se confunde com a historia da Bittencourt com quem juntos iniciamos uma caminhada desbravadora e diferenciada. Com erros e acertos próprios do pioneirismo e inovação, nós da Vita Derm,  somos hoje resultado dessa historia em franchising. Assim, para mim,  extremamente envolvido nesta operação é muito fácil falar da Bittencourt, por ser parte integrante deste segmento, desta historia.”

    Marcelo Schulman

    Vita Derm

  • “A equipe que esta estruturando a nossa franquia nos surpreende a cada reunião. Nosso modelo de negocio é muito particular e todos os consultores se empenharam em conhecer as particularidades de forma profunda. Estamos muito confiantes de ter feito a escolha certa!”

    Rita Del Chiaro

    Del Chiaro

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