Inteligência em Redes de Negócios

 

Notícias >

10 previsões de tecnologias no varejo em 2018

Enviado em 04 de December de 2017 por No Varejo, editado por conteúdo

Conheça 10 previsões de tecnologias que estão sendo incorporadas às varejistas em todo mundo e que serão tendências no ano que vem

A necessidade de novas tecnologias no varejo, como a construção de plataformas adaptáveis e o uso do Omnichannel, é um dos apontamentos do Worldwide Retail 2018 Predictions (Previsões para o Varejo em 2018) feita pela IDC (Internacional Data Corporation) para a garantia das vendas e satisfação do consumidor.

Experiências integradas habilitadas com Inteligência Artificial (AI), realidade aumentada, conectividade e aplicativos baseados em microservices são só algumas das tecnologias que estarão no varejo e que até 2021 terão sido adotadas no comércio e serviços.

O Estudo levanta dez tendências para o próximo ano do uso das tecnologias no varejo, que estão elencadas a seguir:

1. Omnichannel

Até 2019, 50% dos varejistas terão adotado uma plataforma de comércio de varejo de Omnichannel, que permitirá um aumento de até 30% na rentabilidade do omnicanal.

2. Nuvem, AI e composable

Até 2019, os 30% superiores dos varejistas estarão ativamente envolvidos na transformação digital, conduzindo mudanças organizacionais e estratégias de investimento em tecnologias de plataformas fundamentais, baseadas em nuvem, habilitadas para AI e composable.

3. Arquitetura CX

Até 2019, 40% dos varejistas terão desenvolvido uma arquitetura CX suportada por uma camada AI. Essa plataforma permitirá a personalização CX hiper-micro, proporcionando um aumento de conversão até 30% e, portanto, uma receita de até 25% maior.

4. Dados geoespaciais

Até 2021, os varejistas terão adotado dados geoespaciais para gerar maior eficiência na orquestração de omnichannel, reduzindo os custos de estoque em até 25% em centros de distribuição e lojas.

5. Fulfillment

Em 2020, mais de metade dos consumidores terão no Fulfillment, o cumprimento perfeito do serviço, como principal motivo de lealdade para os varejistas. Como resultado, os varejistas aumentarão seus orçamentos para essas tecnologias em até 20% para criar uma experiência de realização totalmente transparente e amigável.

6. Assistentes digitais

Em 2021, 10% das vendas de varejo em cadeia serão criadas e gerenciadas por meio de assistentes digitais habilitados para voz, o que acelerará a predominância de mercados para a compra de produtos diários.

7. Defesa cibernética

No meio de ameaças cibernéticas em rápida evolução e atores ameaçadores de crescente sofisticação, 75% dos varejistas terão adotado tecnologias de defesa cibernética baseada em inteligência artificial até 2020.

8. Força de trabalho digital

Até 2019, 40% dos varejistas terão iniciado uma transformação significativa da força de trabalho para atender a cada vez mais pressão para oferecer uma experiência de cliente de somnacional de ressonância, quebrando silos de engate digital-físico.

9. Redes PIM/MDM

Em 2020, 20% dos varejistas terão redesenhado suas redes de Inteligência artificial para PIM/MDM. Essas redes conectam os atributos do produto através da análise social e do comportamento de clientes, criando insights competitivos ​​para unificar merchandising e marketing.

10.  AI, AR e IoT

Até 2021, respondendo às expectativas de experiência das partes interessadas, os varejistas que usarem a Inteligência Artificial, Realidade Aumentada (AR) e IoT (Internet das Coisas) para o envolvimento dos funcionários e clientes verão os níveis de satisfação do cliente aumentarem em até 20%, aumento da produtividade dos funcionários em até 15% e o estoque aumentar em até 25%.

Fonte: NO VAREJO

Leia mais notícias no Portal, clicando aqui.

Conheça os serviços do Grupo BITTENCOURT

Você pode se interessar também...

  • 11 d December d 2017 por Época Negócios editado por conteúdo
    Varejo começa a contratar pela nova lei trabalhista
    Os empregados intermitentes atuam apenas quando são convocados e o salário varia de acordo com o número de horas trabalhadas
  • 11 d December d 2017 por Valor Econômico, aditado por conteúdo
    Veja quais os planos de expansão da Arezzo para 2008
    A marca prevê abrir duas lojas da Schutz no mercado americano em 2018, como parte do plano davcompanhia de expansão internacional. O plano também contempla o reforço da operação no comércio eletrônico e a ampliação de parcerias com redes multimarcas.
  • 11 d December d 2017 por DCI, editado por conteúdo
    75% dos pequenos lojistas não sabe lidar com rivais virtuais
    Enquanto gigantes do varejo usam a multicanalidade para estimular vendas, empresários menores esbarram em questões como gestão de preço e estoque
  • 11 d December d 2017 por Exame editado por conteúdo,
    A inovação, finalmente, chegou com tudo nas franquias
    A tecnologia trouxe mudanças fundamentais na forma de empresas operarem. Inspiradas em startups, redes de franquia começam a se transformar digitalmente.
  • 04 d December d 2017 por Gazeta do Povo editado por conteúdo
    Antes de comprar uma franquia, que tal fazer um test drive?
    Redes brasileiras já oferecem “test drive de franquias”, em que os interessados em comprar uma unidade conhecem de perto o dia a dia da empresa

Nosso Jeito de Ser

  • Queremos ser sempre melhores

    Ser referência em nosso meio de atuação. Buscamos a excelência em tudo que desenvolvemos: fazemos mais, melhor e mais rápido

  • Lideramos pelo exemplo

    Temos dignidade e consistência. Nosso discurso não difere de nossas atitudes. Pelo exemplo pessoal, nossa integridade e ética tornam nossas relações mais próximas e produtivas

  • Não nos conformamos e inovamos sempre

    Pensar à frente do nosso tempo: esta é a base para perpetuação do nosso negócio. Fazendo diferente, queremos superar as expectativas - como foco nos resultados do cliente e da nossa empresa, dia após dia

  • Somos apaixonados pelo que fazemos

    Trabalhamos com amor e paixão. Procuramos sempre contribuir para a felicidade de nosso time para que se sintam cada vez mais engajados a cada novo projeto

  • Construímos relacionamentos transparentes

    Não abrimos mão de nossos padrões éticos e de respeito para com o próximo - seja nosso colaborador, cliente, fornecedor ou comunidade com quem convivemos

  • Trabalhamos intensamente, o desafio nos motiva

    Nosso dia a dia é sempre muito intenso e repleto de desafios e essa dedicação constante é o que nos torna diferenciados no mercado. Trabalhamos com a vitalidade do jovem e somos beneficiados pela sabedoria e a prudência dos mais experientes

  • Fazer acontecer

    Somos comprometidos em transformar ideias em ações. Independentemente de qualquer dificuldade, transtornos barreiras e superamos limites

  • Somos felizes por fazer parte

    Nos sentimos realizados por fazer parte desse time e dessa empresa. Nossa motivação vem da possibilidade de concretizar os nosso sonhos e objetivos e também o de nossos clientes. E por sermos capazes, nos sentimos plenos e satisfeitos em enfrentar cada novo dia

  • Somos guiados pela humildade

    Estamos abertos a aprender sempre. Tratamos a todos com respeito e dignidade, considerando as diferenças individuais. Somos extremamente empreendedores e isso nos impulsiona a aprender com todos com quem nos relacionamos

  • Acreditamos num mundo melhor

    Trilhamos o caminho do bem para sempre fazer o bem. Sendo pessoas melhores, podemos construir um mundo melhor


Depoimentos

  • “A historia do franchising no Brasil se confunde com a origem da Bittencourt. Quando se fala em Bittencourt, não pode se omitir as figuras da Claudia, fundadora e mentora desta empresa e de sua filha Lyana;  mulheres de garra, experientes, extremamente simples e articuladas. Na Vita Derm, a historia do franchising se confunde com a historia da Bittencourt com quem juntos iniciamos uma caminhada desbravadora e diferenciada. Com erros e acertos próprios do pioneirismo e inovação, nós da Vita Derm,  somos hoje resultado dessa historia em franchising. Assim, para mim,  extremamente envolvido nesta operação é muito fácil falar da Bittencourt, por ser parte integrante deste segmento, desta historia.”

    Marcelo Schulman

    Vita Derm

  • “O processo para formatar uma franquia, suas estratégias e analises são um tanto complexos. Toda empresa que almeja o sucesso no franchising precisa de organização e auxilio de quem tem profunda experiência neste mercado. Por isso, hoje tenho plena consciência que o suporte da Bittencourt garantiu o sucesso e o crescimento da Ponto Natural.”

    Marcel Acedo

    Ponto Natural

  • "Para realizar todo e qualquer projeto da Turma da Mônica, é necessário nos associarmos a empresas que acompanhem e entendam a importância e a responsabilidade que nossa marca tem com o nosso público, seja ele empresa ou o próprio público final. A parceria e o serviço que o Grupo Bittencourt traz nos oferecem não apenas a segurança de que estamos com as pessoas certas, na hora certa, mas também o carinho e o profissionalismo de que precisamos para que os nossos projetos alcancem o sucesso.“

    Mauro Souza

    Maurício de Souza Produções

  • “Nós tivemos a oportunidade de trabalhar em conjunto e foi (e esta sendo) muito benéfico para nossa empresa, estou ansioso para ver este trabalho refletido em nosso crescimento nos próximos anos, no Brasil e na região. Além de trabalhar com muito profissionalismo, trouxeram para casa novos aprendizados e rupturas de paradigmas.”

    Gonzalo Santander

    Staples

  • “O Grupo Bittencourt se destaca como referência em expansão e gestão de negócios, contribuindo ativamente para o crescimento de diversos setores da economia. Competência, objetividade e resultado. Essas características tem sido fundamentais para o desenvolvimento e aprimoramento do modelo de negócios do LIDE, apoiado pela consultoria do Grupo Bittencourt.”

    Célia Pompéia

    Vice Presidente Executiva – Grupo Doria

  • “Fundamental a participação da Bittencourt na realização de um projeto de conversão dessa grandeza, com eles pudemos ter a clareza de que nossos objetivos seriam alcançados com maior facilidade, agilidade e assertividade.”

    Danielle Meirelles

    FRT OPERADORA

  • “Profissionalismo, Comprometimento, e Responsabilidade, acompanhados pela paixão no que fazem, são algumas das competências que fizeram a Bittencourt celebrar 30 anos de colaboração para o Varejo Brasileiro.”

    Marcia Pereira

    Alpargatas - Havaianas

  • “A equipe que esta estruturando a nossa franquia nos surpreende a cada reunião. Nosso modelo de negocio é muito particular e todos os consultores se empenharam em conhecer as particularidades de forma profunda. Estamos muito confiantes de ter feito a escolha certa!”

    Rita Del Chiaro

    Del Chiaro

  • "Parabéns equipe Bittencourt pelo trabalho desenvolvido ao longo desses anos. Sempre se atualizando, evoluindo e dividindo o conhecimento, através dos serviços prestados e com o objetivo de ajudar a preparar bons profissionais e empresas de forma eficiente para esse mercado tão competitivo que vivemos."

    Adriana Lima

    Rei do Mate

  • "O trabalho com a Bittencourt foi muito importante para entendermos e maiores detalhes o mundo das franquias. Aprendemos muito com o conhecimento técnico da empresa e todas as etapas do processo foram cumpridas de maneira satisfatórias. Esperamos poder avançar no futuro com as ideias desenvolvidas em conjunto com a Bittencourt”

    Murilo Pascoal

    Beach Park

Nossos Canais

Fale com um Especialista
Tel +55 11 3660 2201
info@bcef.com.br


Veja Mais

Consultoria

Expansão

Gestão de Redes

Educação

Internacionalização

Real Estate

Varejo


Vídeos


Loja