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As TOP 25 franquias em Engajamento pelo Própósito

Enviado em 05 de October de 2017 por Exame editado por conteúdo

Prêmio selecionou as 25 melhores redes de franquia do país, segundo o propósito das marcas. Veja quais foram as selecionadas

O Grupo Bittencourt, uma consultoria especializada em franquias, divulga hoje o resultado de um levantamento que selecionou as 25 melhores redes franqueadoras de 2017. 

Essa é a quarta edição do prêmio Top 25, e teve como tema “propósito que engaja de fato”. Nas edições anteriores os temas foram motivação, inovação e relacionamento com os franqueados.

Para selecionar as redes vencedoras, o Grupo Bittencourt realizou um estudo entre os meses de abril e julho, que envolveu mais de 140 redes. Na primeira etapa essas franqueadoras responderam a um questionário online. Depois, as 50 melhores indicaram um franqueado e um profissional da franqueadora para falarem sobre sua percepção da aplicação do tema propósito no dia a dia.

A seleção das 25 empresas levou em consideração pontos como a motivação dos fundadores para a criação da empresa e o impacto que acreditam causar na vida dos colaboradores, franqueados e para o país.

Veja a seguir as 25 melhores redes franqueadoras do Brasil em 2017, de acordo com o prêmio.

Fórmula

A Fórmula é uma rede de franquias de farmácias de manipulação que está no mercado desde 1988 e tem hoje 66 unidades espalhadas pelo país.

Propósito da marca

Cuidar e promover a saúde, beleza e bem-estar através do respeito à individualidade de cada cliente.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia é de 250 mil a 300 mil reais, com prazo de retorno de 24 meses. O faturamento médio mensal é de 150 mil reais.

Apolar Imóveis

A Apolar Imóveis é uma rede de imobiliárias que está no mercado desde 1969 e tem hoje 68 unidades.

Propósito da marca

Intermediar e administrar imóveis com ética e qualidade, respeitando todos os aspectos legais e administrativos para a segurança de seus clientes, contribuindo para a valorização do segmento.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia é de 100 mil reais, com prazo de retorno entre 10 e 24 meses. O faturamento médio mensal é de 7.200 reais.

Bibi

A Bibi é uma rede de franquias que vende roupas e calçados infantis. A marca está no mercado desde 1949 e tem hoje 95 unidades.

Propósito da marca

Contribuir para o desenvolvimento feliz e natural da criança.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia vai de 350 mil a 600 mil reais, dependendo do modelo de negócio escolhido. O prazo de retorno é de 36 meses e o faturamento médio mensal varia de 70 mil a 160 mil reais.

Billy the Girl

A Billy the Girl é uma rede de franquias que vende comida rápida. A marca está no mercado desde 2010 e tem 37 unidades pelo país.

Propósito da marca

Gerar oportunidades e melhorar a vida das pessoas.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia é de 540 mil reais, com prazo de retorno entre 24 e 36 meses. O faturamento médio mensal é de 135 mil reais.

Casa do Construtor

A Casa do Construtor é uma rede de franquias que aluga equipamentos de construção. A rede está no mercado desde 1993 e tem hoje 250 unidades.

Propósito da marca

Ajudar as pessoas em seu desenvolvimento pessoal e profissional, seja através da formação e desenvolvimento do mercado da construção civil ou estimulando o empreendedorismo.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia varia entre 55 mil e 780 mil, com prazo de retorno de 48 meses. O faturamento médio mensal é de 90 mil reais.

Caverna do Dino

A marca é uma rede de franquias focada em roupas infantis que está no mercado desde 2000 e tem 44 unidades.

Propósito da marca

Promover o amor incondicional.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia é de 350 mil reais, com prazo de retorno de 30 a 40 meses. O faturamento médio mensal é de 100 mil reais.

Cebrac

O Cebrac é uma rede de franquias focada em cursos profissionalizantes. A marca está no mercado desde 1995 e tem hoje 150 unidades.

Propósito da marca

Desenvolver o potencial das pessoas e formar o cidadão profissional para atuar com brilhantismo no mercado.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia é de a partir de 225 mil reais, com prazo de retorno de 18 a 24 meses. O faturamento médio mensal varia entre 68 mil e 250 mil reais.

Chilli Beans

A Chilli Beans é uma marca de óculos e acessórios. Fundada em 1996, a marca tem hoje 746 unidades.

Propósito da marca

Ser uma empresa inovadora garantindo acesso dos consumidores, admiradores, franqueados, e apaixonados pela marca, à moda, estilo, personalidade e design.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia varia entre 120 mil e 25 mil reais, dependendo do modelo de negócio escolhido. O prazo de retorno vai de 18 a 30 meses e o faturamento médio mensal de uma unidade fica entre 65 mil e 90 mil reais.

CNA

A CNA é uma rede de franquias com foco em ensino de idiomas, que está desde 1973 no mercado e tem hoje quase 600 unidades.

Propósito da marca

Transformar sonhos de alunos, empreendedores e colaboradores em orgulho e sucesso.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia varia entre 110 mil e 480 mil reais, dependendo do modelo de negócio escolhido. O prazo de retorno vai de 18 a 24 meses e o faturamento médio mensal é de 95 mil reais.

Fast Açaí

A Fast Açaí é uma rede que vende comida saudável, tendo o açaí como carro chefe. A marca está no mercado desde 2013 e tem 160 unidades.

Propósito da marca

Ser singular, levantar causas que promovam a alimentação saudável e natural para o bem estar e felicidade das pessoas.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia parte de 128 mil reais. O prazo de retorno vai de 18 a 23 meses e o faturamento médio mensal é de 30 mil reais.

Giraffas

A rede Giraffas está no mercado desde 1981, tem 416 unidades e é focada no setor de alimentos, com refeições rápidas.

Propósito da marca

Promover felicidade por meio da alimentação.

 Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia vai de 550 mil a 650 mil reais, dependendo do modelo de negócio. O prazo de retorno é de 36 meses e o faturamento médio mensal varia entre 170 mil e 250 mil reais, de acordo com o modelo escolhido.

Hering Store

A Hering é uma rede de franquias que vende roupas. A rede está no mercado desde 1993 e tem hoje 629 unidades.

Propósito da marca

Promover o estilo Hering, com espírito jovem, de forma democrática, original e contemporânea.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia parte de 350 mil reais. A marca não divulga o prazo de retorno nem o faturamento médio mensal.

Home Angels

A Home Angels é uma rede de franquias de cuidadores de pessoas, em especial idosos, que está no mercado desde 2009 e tem 160 franqueados.

Propósito da marca

Cuidar e tornar a vida das pessoas de terceira idade mais fácil com dignidade, respeito e qualidade de vida.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia é de até 53 mil reais, com prazo de retorno em até um ano. A marca não divulga faturamento médio mensal.

Jan-Pro

A Jan-Pro é uma rede de franquias que atua com limpeza de estabelecimentos comerciais

Propósito da marca

Mudar a cultura brasileira de igualdade para uma baseada em meritocracia através do empreendedorismo com impacto social.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia é de 50 mil reais, com prazo de retorno de 18 meses. O faturamento médio mensal de uma unidade é de 21 mil reais.

Jorge Bischoff

A rede Jorge Bischoff está no mercado desde 2007 e atua no setor de calçados. Hoje a marca tem 66 unidades.

Propósito da marca

Contribuir para a felicidade e o crescimento das pessoas: desde os consumidores aos colaboradores e parceiros.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia é de cerca de 500 mil reais, com prazo de retorno entre 24 e 48 meses. O faturamento médio mensal de uma unidade é de 140 mil reais.

Maria Brasileira

A Maria Brasileira é uma rede de franquias que atua no setor de limpeza. A rede está no mercado desde 2013 e tem hoje 172 unidades.

Propósito da marca

Levar ao cliente a inovação na contratação de serviços para a sua casa e/ou empresa com qualidade, segurança e facilidade.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia é de 58 mil reais, com prazo de retorno de 16 meses. O faturamento médio mensal de uma unidade é de 45 mil reais.

Mc Donald’s

A rede de fast food Mc Donald’s foi fundada em 1955 e tem hoje 911 franquias no Brasil.

Propósito da marca

Oferecer uma experiência única com produtos de qualidade, serviço, limpeza e valor em serviço rápido de alimentação.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia varia entre 1,9 milhão e 2,6 milhões de reais, com retorno médio em 60 meses. A marca não divulga o faturamento médio mensal de uma unidade.

Minds English School

A Minds é uma rede focada no ensino de idiomas que está no mercado desde 2007 e tem hoje 67 unidades.

Propósito da marca

Respeitar o cliente, dando o melhor de seus profissionais no ensino do idioma inglês.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia parte de 230 mil reais, com prazo de retorno entre 18 e 24 meses. O faturamento médio mensal de uma unidade é de 70 mil reais.

Morana

A Morana é uma rede de franquias que vende acessórios femininos. A marca está no mercado desde 2002 e tem hoje 279 unidades.

Propósito da marca

Entregar glamour, poder, beleza para mulheres do Brasil e do mundo, transformando a vida de todos os envolvidos na cadeia, desde os fornecedores até os colaboradores diretos.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia é de 325 mil reais, com prazo de retorno entre 24 e 36 meses. O faturamento médio mensal de uma unidade é de 80 mil reais.

O Boticário

Criado em 1977, O Boticário é uma das maiores redes de franquias do país, com 3.762 unidades. A rede atua na venda de perfumes e cosméticos.

Propósito da marca

Criar oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e assim transformar o mundo ao nosso redor.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade O Boticário varia entre 85 mil e 1,35 milhão de reais, com prazo de retorno entre 18 e 36 meses. A rede não divulgou o faturamento médio mensal de uma unidade.

Rei do Mate

Criada em 1978, a rede Rei do Mate atua no setor de cafeterias, sendo que o carro chefe do negócio são os mates gelados. Atualmente tem 313 unidades.

Propósito da marca

Fazer valer a pena lutar pelos mesmos objetivos e vencer os desafios com paixão e orgulho.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da marca varia entre 250 mil e 450 mil reais, com prazo de retorno de 36 meses. O faturamento médio mensal de uma unidade é de 70 mil reais.

Rihappy

A Rihappy é uma rede de franquias que atua na venda de brinquedos. A rede está no mercado desde 1988 e tem hoje 191 unidades.

Propósito da marca

Proporcionar diversão e desenvolvimento através do brincar.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da Rihappy varia entre 1 milhão e 1,7 milhão de reais, com prazo de retorno de 42 meses. O faturamento médio mensal de uma unidade é de 350 mil reais.

Supera

A Supera é uma rede de franquias especializada em cursos de ginástica para o cérebro. A rede está no mercado desde 2006 e tem 200 unidades.

Propósito da marca

Transformar a vida dos alunos, provendo o desenvolvimento de suas capacidades cognitivas e socioemocionais como foco, memória, raciocínio lógico, criatividade e autoestima.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da marca varia entre 179 mil e 229 mil reais, com prazo de retorno entre 18 e 24 meses. O faturamento médio mensal de uma unidade é de 28.800 reais.

Tip Top

A Tip Top é uma marca que vende vestuário infantil. A rede está no mercado desde 1952 e tem hoje 108 unidades.

Propósito da marca

Gerar facilidades para as mães e conforto com qualidade para seus bebês.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da marca é de 422 mil reais, com prazo de retorno entre 36 e 40 meses. O faturamento médio mensal de uma unidade é de 85 mil reais.

Uptime

A Uptime é uma rede de franquias focada no ensino de idiomas. A rede está no mercado desde 2001 e tem hoje 241 unidades.

Propósito da marca

Transformar vidas.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da Uptime varia entre 135 mil e 155 mil reais, com prazo de retorno entre 9 e 24 meses. O faturamento médio mensal de uma unidade é de 65 mil reais.

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Depoimentos

  • “Recomendamos os serviços prestados pela Bittencourt devido ao profissionalismo, conhecimento e capacitação dos profissionais envolvidos no projeto. Sem a Bittencourt não seria possível viabilizar o nosso projeto!”

    Ilie Soloviov

    Seawall Intercâmbio

  • "O trabalho com a Bittencourt foi muito importante para entendermos e maiores detalhes o mundo das franquias. Aprendemos muito com o conhecimento técnico da empresa e todas as etapas do processo foram cumpridas de maneira satisfatórias. Esperamos poder avançar no futuro com as ideias desenvolvidas em conjunto com a Bittencourt”

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    Beach Park

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    Alex Pacheco

    Heliar

  • "Parabéns equipe Bittencourt pelo trabalho desenvolvido ao longo desses anos. Sempre se atualizando, evoluindo e dividindo o conhecimento, através dos serviços prestados e com o objetivo de ajudar a preparar bons profissionais e empresas de forma eficiente para esse mercado tão competitivo que vivemos."

    Adriana Lima

    Rei do Mate

  • “Em 2014 tivemos alguns projetos desenvolvidos com a Bittencourt, com o objetivo de melhorar a nossa estrutura interna para melhor atender aos nossos Franqueados, não só ficamos satisfeitos com os resultados obtidos, como demos continuidade com mais um projeto em 2015. Encontramos na Bittencourt uma grande parceira em nosso desafio de crescimento e melhoria e uma fonte de benchmark e boas práticas de mercado que trazem grandes benefícios para nossa operação.”

    Silvia Bizatto

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  • “O processo para formatar uma franquia, suas estratégias e analises são um tanto complexos. Toda empresa que almeja o sucesso no franchising precisa de organização e auxilio de quem tem profunda experiência neste mercado. Por isso, hoje tenho plena consciência que o suporte da Bittencourt garantiu o sucesso e o crescimento da Ponto Natural.”

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    Ponto Natural

  • “É gratificante ter participado de boa parte desta história, evidenciando o trabalho intenso que gerou um crescimento sólido e consistente do Grupo. Da mesma forma, parabéns a cada colaborador que integram e cresce com esse time de campeões. Vocês fazem parte da história do nosso Franchising e merecem cada conquista alcançada. Desejo que sigam firmes no propósito do GRUPO, onde além de construir novos negócios, continuem inspirando e formando pessoas melhores a cada dia.”

    Cassio Barcellos Cansian

    Marisol

  • “Profissionalismo, Comprometimento, e Responsabilidade, acompanhados pela paixão no que fazem, são algumas das competências que fizeram a Bittencourt celebrar 30 anos de colaboração para o Varejo Brasileiro.”

    Marcia Pereira

    Alpargatas - Havaianas

  • "Para realizar todo e qualquer projeto da Turma da Mônica, é necessário nos associarmos a empresas que acompanhem e entendam a importância e a responsabilidade que nossa marca tem com o nosso público, seja ele empresa ou o próprio público final. A parceria e o serviço que o Grupo Bittencourt traz nos oferecem não apenas a segurança de que estamos com as pessoas certas, na hora certa, mas também o carinho e o profissionalismo de que precisamos para que os nossos projetos alcancem o sucesso.“

    Mauro Souza

    Maurício de Souza Produções

  • “Nós tivemos a oportunidade de trabalhar em conjunto e foi (e esta sendo) muito benéfico para nossa empresa, estou ansioso para ver este trabalho refletido em nosso crescimento nos próximos anos, no Brasil e na região. Além de trabalhar com muito profissionalismo, trouxeram para casa novos aprendizados e rupturas de paradigmas.”

    Gonzalo Santander

    Staples

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