Inteligência em Redes de Negócios

 

Notícias >

As TOP 25 franquias em Engajamento pelo Própósito

Enviado em 05 de October de 2017 por Exame editado por conteúdo

Prêmio selecionou as 25 melhores redes de franquia do país, segundo o propósito das marcas. Veja quais foram as selecionadas

O Grupo Bittencourt, uma consultoria especializada em franquias, divulga hoje o resultado de um levantamento que selecionou as 25 melhores redes franqueadoras de 2017. 

Essa é a quarta edição do prêmio Top 25, e teve como tema “propósito que engaja de fato”. Nas edições anteriores os temas foram motivação, inovação e relacionamento com os franqueados.

Para selecionar as redes vencedoras, o Grupo Bittencourt realizou um estudo entre os meses de abril e julho, que envolveu mais de 140 redes. Na primeira etapa essas franqueadoras responderam a um questionário online. Depois, as 50 melhores indicaram um franqueado e um profissional da franqueadora para falarem sobre sua percepção da aplicação do tema propósito no dia a dia.

A seleção das 25 empresas levou em consideração pontos como a motivação dos fundadores para a criação da empresa e o impacto que acreditam causar na vida dos colaboradores, franqueados e para o país.

Veja a seguir as 25 melhores redes franqueadoras do Brasil em 2017, de acordo com o prêmio.

Fórmula

A Fórmula é uma rede de franquias de farmácias de manipulação que está no mercado desde 1988 e tem hoje 66 unidades espalhadas pelo país.

Propósito da marca

Cuidar e promover a saúde, beleza e bem-estar através do respeito à individualidade de cada cliente.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia é de 250 mil a 300 mil reais, com prazo de retorno de 24 meses. O faturamento médio mensal é de 150 mil reais.

Apolar Imóveis

A Apolar Imóveis é uma rede de imobiliárias que está no mercado desde 1969 e tem hoje 68 unidades.

Propósito da marca

Intermediar e administrar imóveis com ética e qualidade, respeitando todos os aspectos legais e administrativos para a segurança de seus clientes, contribuindo para a valorização do segmento.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia é de 100 mil reais, com prazo de retorno entre 10 e 24 meses. O faturamento médio mensal é de 7.200 reais.

Bibi

A Bibi é uma rede de franquias que vende roupas e calçados infantis. A marca está no mercado desde 1949 e tem hoje 95 unidades.

Propósito da marca

Contribuir para o desenvolvimento feliz e natural da criança.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia vai de 350 mil a 600 mil reais, dependendo do modelo de negócio escolhido. O prazo de retorno é de 36 meses e o faturamento médio mensal varia de 70 mil a 160 mil reais.

Billy the Girl

A Billy the Girl é uma rede de franquias que vende comida rápida. A marca está no mercado desde 2010 e tem 37 unidades pelo país.

Propósito da marca

Gerar oportunidades e melhorar a vida das pessoas.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia é de 540 mil reais, com prazo de retorno entre 24 e 36 meses. O faturamento médio mensal é de 135 mil reais.

Casa do Construtor

A Casa do Construtor é uma rede de franquias que aluga equipamentos de construção. A rede está no mercado desde 1993 e tem hoje 250 unidades.

Propósito da marca

Ajudar as pessoas em seu desenvolvimento pessoal e profissional, seja através da formação e desenvolvimento do mercado da construção civil ou estimulando o empreendedorismo.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia varia entre 55 mil e 780 mil, com prazo de retorno de 48 meses. O faturamento médio mensal é de 90 mil reais.

Caverna do Dino

A marca é uma rede de franquias focada em roupas infantis que está no mercado desde 2000 e tem 44 unidades.

Propósito da marca

Promover o amor incondicional.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia é de 350 mil reais, com prazo de retorno de 30 a 40 meses. O faturamento médio mensal é de 100 mil reais.

Cebrac

O Cebrac é uma rede de franquias focada em cursos profissionalizantes. A marca está no mercado desde 1995 e tem hoje 150 unidades.

Propósito da marca

Desenvolver o potencial das pessoas e formar o cidadão profissional para atuar com brilhantismo no mercado.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia é de a partir de 225 mil reais, com prazo de retorno de 18 a 24 meses. O faturamento médio mensal varia entre 68 mil e 250 mil reais.

Chilli Beans

A Chilli Beans é uma marca de óculos e acessórios. Fundada em 1996, a marca tem hoje 746 unidades.

Propósito da marca

Ser uma empresa inovadora garantindo acesso dos consumidores, admiradores, franqueados, e apaixonados pela marca, à moda, estilo, personalidade e design.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia varia entre 120 mil e 25 mil reais, dependendo do modelo de negócio escolhido. O prazo de retorno vai de 18 a 30 meses e o faturamento médio mensal de uma unidade fica entre 65 mil e 90 mil reais.

CNA

A CNA é uma rede de franquias com foco em ensino de idiomas, que está desde 1973 no mercado e tem hoje quase 600 unidades.

Propósito da marca

Transformar sonhos de alunos, empreendedores e colaboradores em orgulho e sucesso.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia varia entre 110 mil e 480 mil reais, dependendo do modelo de negócio escolhido. O prazo de retorno vai de 18 a 24 meses e o faturamento médio mensal é de 95 mil reais.

Fast Açaí

A Fast Açaí é uma rede que vende comida saudável, tendo o açaí como carro chefe. A marca está no mercado desde 2013 e tem 160 unidades.

Propósito da marca

Ser singular, levantar causas que promovam a alimentação saudável e natural para o bem estar e felicidade das pessoas.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia parte de 128 mil reais. O prazo de retorno vai de 18 a 23 meses e o faturamento médio mensal é de 30 mil reais.

Giraffas

A rede Giraffas está no mercado desde 1981, tem 416 unidades e é focada no setor de alimentos, com refeições rápidas.

Propósito da marca

Promover felicidade por meio da alimentação.

 Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia vai de 550 mil a 650 mil reais, dependendo do modelo de negócio. O prazo de retorno é de 36 meses e o faturamento médio mensal varia entre 170 mil e 250 mil reais, de acordo com o modelo escolhido.

Hering Store

A Hering é uma rede de franquias que vende roupas. A rede está no mercado desde 1993 e tem hoje 629 unidades.

Propósito da marca

Promover o estilo Hering, com espírito jovem, de forma democrática, original e contemporânea.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia parte de 350 mil reais. A marca não divulga o prazo de retorno nem o faturamento médio mensal.

Home Angels

A Home Angels é uma rede de franquias de cuidadores de pessoas, em especial idosos, que está no mercado desde 2009 e tem 160 franqueados.

Propósito da marca

Cuidar e tornar a vida das pessoas de terceira idade mais fácil com dignidade, respeito e qualidade de vida.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia é de até 53 mil reais, com prazo de retorno em até um ano. A marca não divulga faturamento médio mensal.

Jan-Pro

A Jan-Pro é uma rede de franquias que atua com limpeza de estabelecimentos comerciais

Propósito da marca

Mudar a cultura brasileira de igualdade para uma baseada em meritocracia através do empreendedorismo com impacto social.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia é de 50 mil reais, com prazo de retorno de 18 meses. O faturamento médio mensal de uma unidade é de 21 mil reais.

Jorge Bischoff

A rede Jorge Bischoff está no mercado desde 2007 e atua no setor de calçados. Hoje a marca tem 66 unidades.

Propósito da marca

Contribuir para a felicidade e o crescimento das pessoas: desde os consumidores aos colaboradores e parceiros.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia é de cerca de 500 mil reais, com prazo de retorno entre 24 e 48 meses. O faturamento médio mensal de uma unidade é de 140 mil reais.

Maria Brasileira

A Maria Brasileira é uma rede de franquias que atua no setor de limpeza. A rede está no mercado desde 2013 e tem hoje 172 unidades.

Propósito da marca

Levar ao cliente a inovação na contratação de serviços para a sua casa e/ou empresa com qualidade, segurança e facilidade.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia é de 58 mil reais, com prazo de retorno de 16 meses. O faturamento médio mensal de uma unidade é de 45 mil reais.

Mc Donald’s

A rede de fast food Mc Donald’s foi fundada em 1955 e tem hoje 911 franquias no Brasil.

Propósito da marca

Oferecer uma experiência única com produtos de qualidade, serviço, limpeza e valor em serviço rápido de alimentação.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia varia entre 1,9 milhão e 2,6 milhões de reais, com retorno médio em 60 meses. A marca não divulga o faturamento médio mensal de uma unidade.

Minds English School

A Minds é uma rede focada no ensino de idiomas que está no mercado desde 2007 e tem hoje 67 unidades.

Propósito da marca

Respeitar o cliente, dando o melhor de seus profissionais no ensino do idioma inglês.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia parte de 230 mil reais, com prazo de retorno entre 18 e 24 meses. O faturamento médio mensal de uma unidade é de 70 mil reais.

Morana

A Morana é uma rede de franquias que vende acessórios femininos. A marca está no mercado desde 2002 e tem hoje 279 unidades.

Propósito da marca

Entregar glamour, poder, beleza para mulheres do Brasil e do mundo, transformando a vida de todos os envolvidos na cadeia, desde os fornecedores até os colaboradores diretos.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da franquia é de 325 mil reais, com prazo de retorno entre 24 e 36 meses. O faturamento médio mensal de uma unidade é de 80 mil reais.

O Boticário

Criado em 1977, O Boticário é uma das maiores redes de franquias do país, com 3.762 unidades. A rede atua na venda de perfumes e cosméticos.

Propósito da marca

Criar oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e assim transformar o mundo ao nosso redor.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade O Boticário varia entre 85 mil e 1,35 milhão de reais, com prazo de retorno entre 18 e 36 meses. A rede não divulgou o faturamento médio mensal de uma unidade.

Rei do Mate

Criada em 1978, a rede Rei do Mate atua no setor de cafeterias, sendo que o carro chefe do negócio são os mates gelados. Atualmente tem 313 unidades.

Propósito da marca

Fazer valer a pena lutar pelos mesmos objetivos e vencer os desafios com paixão e orgulho.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da marca varia entre 250 mil e 450 mil reais, com prazo de retorno de 36 meses. O faturamento médio mensal de uma unidade é de 70 mil reais.

Rihappy

A Rihappy é uma rede de franquias que atua na venda de brinquedos. A rede está no mercado desde 1988 e tem hoje 191 unidades.

Propósito da marca

Proporcionar diversão e desenvolvimento através do brincar.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da Rihappy varia entre 1 milhão e 1,7 milhão de reais, com prazo de retorno de 42 meses. O faturamento médio mensal de uma unidade é de 350 mil reais.

Supera

A Supera é uma rede de franquias especializada em cursos de ginástica para o cérebro. A rede está no mercado desde 2006 e tem 200 unidades.

Propósito da marca

Transformar a vida dos alunos, provendo o desenvolvimento de suas capacidades cognitivas e socioemocionais como foco, memória, raciocínio lógico, criatividade e autoestima.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da marca varia entre 179 mil e 229 mil reais, com prazo de retorno entre 18 e 24 meses. O faturamento médio mensal de uma unidade é de 28.800 reais.

Tip Top

A Tip Top é uma marca que vende vestuário infantil. A rede está no mercado desde 1952 e tem hoje 108 unidades.

Propósito da marca

Gerar facilidades para as mães e conforto com qualidade para seus bebês.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da marca é de 422 mil reais, com prazo de retorno entre 36 e 40 meses. O faturamento médio mensal de uma unidade é de 85 mil reais.

Uptime

A Uptime é uma rede de franquias focada no ensino de idiomas. A rede está no mercado desde 2001 e tem hoje 241 unidades.

Propósito da marca

Transformar vidas.

Números

O investimento inicial para abrir uma unidade da Uptime varia entre 135 mil e 155 mil reais, com prazo de retorno entre 9 e 24 meses. O faturamento médio mensal de uma unidade é de 65 mil reais.

Leia mais notícias no Portal, clicando aqui.

Conheça os serviços do Grupo BITTENCOURT

Você pode se interessar também...


Nosso Jeito de Ser

  • Queremos ser sempre melhores

    Ser referência em nosso meio de atuação. Buscamos a excelência em tudo que desenvolvemos: fazemos mais, melhor e mais rápido

  • Lideramos pelo exemplo

    Temos dignidade e consistência. Nosso discurso não difere de nossas atitudes. Pelo exemplo pessoal, nossa integridade e ética tornam nossas relações mais próximas e produtivas

  • Não nos conformamos e inovamos sempre

    Pensar à frente do nosso tempo: esta é a base para perpetuação do nosso negócio. Fazendo diferente, queremos superar as expectativas - como foco nos resultados do cliente e da nossa empresa, dia após dia

  • Somos apaixonados pelo que fazemos

    Trabalhamos com amor e paixão. Procuramos sempre contribuir para a felicidade de nosso time para que se sintam cada vez mais engajados a cada novo projeto

  • Construímos relacionamentos transparentes

    Não abrimos mão de nossos padrões éticos e de respeito para com o próximo - seja nosso colaborador, cliente, fornecedor ou comunidade com quem convivemos

  • Trabalhamos intensamente, o desafio nos motiva

    Nosso dia a dia é sempre muito intenso e repleto de desafios e essa dedicação constante é o que nos torna diferenciados no mercado. Trabalhamos com a vitalidade do jovem e somos beneficiados pela sabedoria e a prudência dos mais experientes

  • Fazer acontecer

    Somos comprometidos em transformar ideias em ações. Independentemente de qualquer dificuldade, transtornos barreiras e superamos limites

  • Somos felizes por fazer parte

    Nos sentimos realizados por fazer parte desse time e dessa empresa. Nossa motivação vem da possibilidade de concretizar os nosso sonhos e objetivos e também o de nossos clientes. E por sermos capazes, nos sentimos plenos e satisfeitos em enfrentar cada novo dia

  • Somos guiados pela humildade

    Estamos abertos a aprender sempre. Tratamos a todos com respeito e dignidade, considerando as diferenças individuais. Somos extremamente empreendedores e isso nos impulsiona a aprender com todos com quem nos relacionamos

  • Acreditamos num mundo melhor

    Trilhamos o caminho do bem para sempre fazer o bem. Sendo pessoas melhores, podemos construir um mundo melhor


Depoimentos

  • "Para realizar todo e qualquer projeto da Turma da Mônica, é necessário nos associarmos a empresas que acompanhem e entendam a importância e a responsabilidade que nossa marca tem com o nosso público, seja ele empresa ou o próprio público final. A parceria e o serviço que o Grupo Bittencourt traz nos oferecem não apenas a segurança de que estamos com as pessoas certas, na hora certa, mas também o carinho e o profissionalismo de que precisamos para que os nossos projetos alcancem o sucesso.“

    Mauro Souza

    Maurício de Souza Produções

  • “Um investimento certo de retorno e melhoria na qualidade de processos. Deixo aqui um agradecimento a toda a Equipe da Bittencourt que trabalhou em nosso projeto e esperamos ter novas oportunidades de negócios juntos.”

    Renata Bahia

    Centro das Sobrancelhas

  • "O apoio da Bittencourt no processo de reestruturação da área de franquias da Ri Happy e PBKIDS foi fundamental. Iniciamos com um trabalho de consultoria analisando a viabilidade do negócio para franqueado e franqueador definindo métricas claras para a tomada de decisão. Também contamos com o suporte para remodelar nossa estrutura como empresa franqueadora. Atualmente a Bittencourt é responsável pelo processo de seleção e filtragem de interessados a franquia da Ri Happy. Sem dúvida alguma, esse trabalho nos gerou e continua nos gerando frutos no crescimento e amadurecimento do grupo no ramo de franquias."

    Renato Floh

    Ri Happy

  • “Recomendamos os serviços prestados pela Bittencourt devido ao profissionalismo, conhecimento e capacitação dos profissionais envolvidos no projeto. Sem a Bittencourt não seria possível viabilizar o nosso projeto!”

    Ilie Soloviov

    Seawall Intercâmbio

  • “O trabalho realizado em parceria com o Grupo Bittencourt e sua equipe nos trouxe uma maior clareza de nossos processos. Quase uma viagem de autoconhecimento. Desenvolver um novo negócio foi apenas o resultado desta nova ótica. Obrigado a todos os envolvidos!!!”

    Daniel Henrique Tada Ornellas

    Permute

  • “A equipe que esta estruturando a nossa franquia nos surpreende a cada reunião. Nosso modelo de negocio é muito particular e todos os consultores se empenharam em conhecer as particularidades de forma profunda. Estamos muito confiantes de ter feito a escolha certa!”

    Rita Del Chiaro

    Del Chiaro

  • “A Bittencourt tem nos ajudado a desenvolver o nosso projeto de franquia desde o plano de negocio até a implantação da primeira franquia. Recomendo”

    Nicola Faoro

    Intimissimi

  • "Me sinto à vontade para falar do Fórum Internacional de Franquias do Grupo BITTENCOURT porque essa é a 4ª edição e eu participei de todas as edições. Posso dizer que estão todos de parabéns porque o nível da palestras, da organização, de profissionalismo e de conteúdo que a gente atingiu nesse Fórum vai servir muito como um dos melhores cases que a gente tem hoje no sistema de franquias."

    Osvaldo Moscon

    O Boticário

  • “A historia do franchising no Brasil se confunde com a origem da Bittencourt. Quando se fala em Bittencourt, não pode se omitir as figuras da Claudia, fundadora e mentora desta empresa e de sua filha Lyana;  mulheres de garra, experientes, extremamente simples e articuladas. Na Vita Derm, a historia do franchising se confunde com a historia da Bittencourt com quem juntos iniciamos uma caminhada desbravadora e diferenciada. Com erros e acertos próprios do pioneirismo e inovação, nós da Vita Derm,  somos hoje resultado dessa historia em franchising. Assim, para mim,  extremamente envolvido nesta operação é muito fácil falar da Bittencourt, por ser parte integrante deste segmento, desta historia.”

    Marcelo Schulman

    Vita Derm

  • "O trabalho com a Bittencourt foi muito importante para entendermos e maiores detalhes o mundo das franquias. Aprendemos muito com o conhecimento técnico da empresa e todas as etapas do processo foram cumpridas de maneira satisfatórias. Esperamos poder avançar no futuro com as ideias desenvolvidas em conjunto com a Bittencourt”

    Murilo Pascoal

    Beach Park

Nossos Canais

Fale com um Especialista
Tel +55 11 3660 2201
info@bcef.com.br


Veja Mais

Consultoria

Expansão

Gestão de Redes

Educação

Internacionalização

Real Estate

Varejo


Vídeos


Loja