Inteligência em Redes de Negócios

 

Notícias >

As tecnologias por trás da loja conceito do Carrefour

Enviado em 04 de December de 2017 por No Varejo, editado por conteúdo

E não é apenas conceito pelo desenho da loja, mais clean e moderna, mas pelas tecnologias que apresenta.

Há quatro meses, o Carrefour inaugurou em São Paulo uma loja conceito. O novo espaço conta com mais de 5.600 metros quadrados e cerca de 34 mil produtos. E não é apenas conceito pelo desenho da loja, mais clean e moderna, mas pelas tecnologias que apresenta. A empresa por trás dessas tecnologias é a Diebold Nixdorf. Miriane Paulino, líder de varejo da companhia, contou as tecnologias por trás da nova loja e como a marca chegou até elas.

 “O Carrefour queria mudar o conceito das lojas para ir muito nessa tendência de multicanalidade e a experiência do consumidor nessa jornada é algo que o Carrefour tem focado bastante”, explica Miriane. A ideia, segundo o executivo, era implantar tecnologias que fizessem sentido dentro da jornada do consumidor no Carrefour. Toda a implantação de tecnologia requer preparação, segundo o executivo. Neste caso, o Carrefour já é cliente da companhia em mercados tradicionais – o que ajudou no desenho da estratégia no mercado brasileiro.

 “O case do Carrefour é um grande case de soluções, principalmente porque está atrelado a nossa estratégia global, que é a multicanalidade. O desafio hoje é ter soluções para que o consumidor encontre a marca em qualquer canal em que ele esteja conectado”, explicou.

As tecnologias

Para desenhar a implantação das tecnologias que estão na nova loja do Carrefour, a marca considerou o perfil de consumidores que frequentam as lojas da marca. Tudo ali tem um motivo. “Tudo foi construído tendo como base a experiência do cliente, a automatização e para que seja, acima de tudo, personalizável. A marca olhou para essas questões e questionou onde ele pode automatizar e como melhorar cada processo”, considera a executiva.

1. Terminal de CRM

Assim que o cliente entra na loja, ele dá de cara com terminais de autosserviço, por meio do qual o cliente pode se cadastrar no programa de fidelidade da marca e imprimir cupons de ofertas. Os clientes atuais do Carrefour também conseguem imprimir cupons de compras. Os terminais com monitores touch-screen também permitem a pesquisa de produtos e apresenta o mapa da loja, que mostra todos os demais setores.

“A ideia é que cada vez mais o cliente não esteja apenas na loja, mas que ele seja reconhecido, que tenha uma relação mais conectada com a marca, e que torne a experiência com a marca mais ágil”, afirmou Miriane.

2. Gerenciamento de filas

Essa é a função do terminal SERVCore Attendence. Ele gera e imprime senhas de atendimento. Com isso, o cliente pode continuar as compras e acompanhar se a senha será chamada por meio de displays na loja. Essa tecnologia está disponível em áreas como o açougue. “Essa solução é muito útil em picos de movimento da loja. Quando o cliente chega ao açougue, por exemplo, ele não precisa ficar esperando na fila. Ele imprime a senha e faz as compras pela loja”, explica a executiva. Monitores espalhados pela loja mostram a senha. Clientes cadastrados no CRM da loja podem receber um aviso no próprio celular. Esses monitores também apresentarão ofertas relâmpagos e semanais.

3. Terminal de sortimento

Nas sessões de eletrodomésticos e eletrônicos, há um monitor de 42’’ para consulta sobre produtos que estão disponíveis na loja e no e-commerce da rede. Com isso, o cliente tem acesso, na loja, a todo o sortimento que a marca oferece.

4. Preço na tela

Ainda na parte de eletros, o cliente visualiza preços, condições e características dos produtos na tela dos itens. “É possível também modernizar as campanhas de marketing online e atualizar as próprias campanhas nos televisores”, conta.

Fonte: NO VAREJO

Leia mais notícias no Portal, clicando aqui.

Conheça os serviços do Grupo BITTENCOURT

Você pode se interessar também...

  • 11 d December d 2017 por Época Negócios editado por conteúdo
    Varejo começa a contratar pela nova lei trabalhista
    Os empregados intermitentes atuam apenas quando são convocados e o salário varia de acordo com o número de horas trabalhadas
  • 11 d December d 2017 por Valor Econômico, aditado por conteúdo
    Veja quais os planos de expansão da Arezzo para 2008
    A marca prevê abrir duas lojas da Schutz no mercado americano em 2018, como parte do plano davcompanhia de expansão internacional. O plano também contempla o reforço da operação no comércio eletrônico e a ampliação de parcerias com redes multimarcas.
  • 11 d December d 2017 por DCI, editado por conteúdo
    75% dos pequenos lojistas não sabe lidar com rivais virtuais
    Enquanto gigantes do varejo usam a multicanalidade para estimular vendas, empresários menores esbarram em questões como gestão de preço e estoque
  • 11 d December d 2017 por Exame editado por conteúdo,
    A inovação, finalmente, chegou com tudo nas franquias
    A tecnologia trouxe mudanças fundamentais na forma de empresas operarem. Inspiradas em startups, redes de franquia começam a se transformar digitalmente.
  • 04 d December d 2017 por Gazeta do Povo editado por conteúdo
    Antes de comprar uma franquia, que tal fazer um test drive?
    Redes brasileiras já oferecem “test drive de franquias”, em que os interessados em comprar uma unidade conhecem de perto o dia a dia da empresa

Nosso Jeito de Ser

  • Queremos ser sempre melhores

    Ser referência em nosso meio de atuação. Buscamos a excelência em tudo que desenvolvemos: fazemos mais, melhor e mais rápido

  • Lideramos pelo exemplo

    Temos dignidade e consistência. Nosso discurso não difere de nossas atitudes. Pelo exemplo pessoal, nossa integridade e ética tornam nossas relações mais próximas e produtivas

  • Não nos conformamos e inovamos sempre

    Pensar à frente do nosso tempo: esta é a base para perpetuação do nosso negócio. Fazendo diferente, queremos superar as expectativas - como foco nos resultados do cliente e da nossa empresa, dia após dia

  • Somos apaixonados pelo que fazemos

    Trabalhamos com amor e paixão. Procuramos sempre contribuir para a felicidade de nosso time para que se sintam cada vez mais engajados a cada novo projeto

  • Construímos relacionamentos transparentes

    Não abrimos mão de nossos padrões éticos e de respeito para com o próximo - seja nosso colaborador, cliente, fornecedor ou comunidade com quem convivemos

  • Trabalhamos intensamente, o desafio nos motiva

    Nosso dia a dia é sempre muito intenso e repleto de desafios e essa dedicação constante é o que nos torna diferenciados no mercado. Trabalhamos com a vitalidade do jovem e somos beneficiados pela sabedoria e a prudência dos mais experientes

  • Fazer acontecer

    Somos comprometidos em transformar ideias em ações. Independentemente de qualquer dificuldade, transtornos barreiras e superamos limites

  • Somos felizes por fazer parte

    Nos sentimos realizados por fazer parte desse time e dessa empresa. Nossa motivação vem da possibilidade de concretizar os nosso sonhos e objetivos e também o de nossos clientes. E por sermos capazes, nos sentimos plenos e satisfeitos em enfrentar cada novo dia

  • Somos guiados pela humildade

    Estamos abertos a aprender sempre. Tratamos a todos com respeito e dignidade, considerando as diferenças individuais. Somos extremamente empreendedores e isso nos impulsiona a aprender com todos com quem nos relacionamos

  • Acreditamos num mundo melhor

    Trilhamos o caminho do bem para sempre fazer o bem. Sendo pessoas melhores, podemos construir um mundo melhor


Depoimentos

  • “A Bittencourt trabalha com alto grau de profissionalismo e comprometimento com o projeto. Trazendo em uma linguagem simples e objetiva ao diagnostico e caminhos para o desenvolvimento do negocio de franquia.”

    Alex Pacheco

    Heliar

  • “O trabalho realizado em parceria com o Grupo Bittencourt e sua equipe nos trouxe uma maior clareza de nossos processos. Quase uma viagem de autoconhecimento. Desenvolver um novo negócio foi apenas o resultado desta nova ótica. Obrigado a todos os envolvidos!!!”

    Daniel Henrique Tada Ornellas

    Permute

  • “O processo para formatar uma franquia, suas estratégias e analises são um tanto complexos. Toda empresa que almeja o sucesso no franchising precisa de organização e auxilio de quem tem profunda experiência neste mercado. Por isso, hoje tenho plena consciência que o suporte da Bittencourt garantiu o sucesso e o crescimento da Ponto Natural.”

    Marcel Acedo

    Ponto Natural

  • “Em 2014 tivemos alguns projetos desenvolvidos com a Bittencourt, com o objetivo de melhorar a nossa estrutura interna para melhor atender aos nossos Franqueados, não só ficamos satisfeitos com os resultados obtidos, como demos continuidade com mais um projeto em 2015. Encontramos na Bittencourt uma grande parceira em nosso desafio de crescimento e melhoria e uma fonte de benchmark e boas práticas de mercado que trazem grandes benefícios para nossa operação.”

    Silvia Bizatto

    Kroton Educacional

  • "Parabéns equipe Bittencourt pelo trabalho desenvolvido ao longo desses anos. Sempre se atualizando, evoluindo e dividindo o conhecimento, através dos serviços prestados e com o objetivo de ajudar a preparar bons profissionais e empresas de forma eficiente para esse mercado tão competitivo que vivemos."

    Adriana Lima

    Rei do Mate

  • “A equipe que esta estruturando a nossa franquia nos surpreende a cada reunião. Nosso modelo de negocio é muito particular e todos os consultores se empenharam em conhecer as particularidades de forma profunda. Estamos muito confiantes de ter feito a escolha certa!”

    Rita Del Chiaro

    Del Chiaro

  • “Elevado nível de conhecimento técnico e engajamento de toda a equipe, com análises e pronto atendimento às questões apresentadas. Qualidade e Satisfação do Cliente são o seu lema!”

    Susanne Birle

    Taw Sushi

  • “Um investimento certo de retorno e melhoria na qualidade de processos. Deixo aqui um agradecimento a toda a Equipe da Bittencourt que trabalhou em nosso projeto e esperamos ter novas oportunidades de negócios juntos.”

    Renata Bahia

    Centro das Sobrancelhas

  • “O Grupo Bittencourt se destaca como referência em expansão e gestão de negócios, contribuindo ativamente para o crescimento de diversos setores da economia. Competência, objetividade e resultado. Essas características tem sido fundamentais para o desenvolvimento e aprimoramento do modelo de negócios do LIDE, apoiado pela consultoria do Grupo Bittencourt.”

    Célia Pompéia

    Vice Presidente Executiva – Grupo Doria

  • “Nós tivemos a oportunidade de trabalhar em conjunto e foi (e esta sendo) muito benéfico para nossa empresa, estou ansioso para ver este trabalho refletido em nosso crescimento nos próximos anos, no Brasil e na região. Além de trabalhar com muito profissionalismo, trouxeram para casa novos aprendizados e rupturas de paradigmas.”

    Gonzalo Santander

    Staples

Nossos Canais

Fale com um Especialista
Tel +55 11 3660 2201
info@bcef.com.br


Veja Mais

Consultoria

Expansão

Gestão de Redes

Educação

Internacionalização

Real Estate

Varejo


Vídeos


Loja