Inteligência em Redes de Negócios

 

Notícias >

Como é o consumo dos millennials em relação aos baby boomers e geração x

Enviado em 08 de September de 2017 por NOVAREJO editado por conteúdo

Pesquisa exclusiva avalia o comportamento de consumo desses jovens. Confira

Podemos dizer que existem muitas diferenças comportamentais entre os Baby boomers, Geração X e Geração Y. Quem já parou para analisar esses perfis em um ambiente de trabalho, por exemplo, consegue sentir as diferenças que o tempo faz na construção de um indivíduo. Ao mesmo tempo, vistas como consumidoras, essas pessoas têm muitas semelhanças quando o assunto quando o assunto é perfil de gastos.

Isso é o que aponta um estudo exclusivo feito pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) – unidade de inteligência e pesquisa do Grupo Padrão, que publica Consumidor Moderno – em parceria com a plataforma digital de pesquisas MindMiners. Os dados mostram que mais de 45% dos 1.200 respondentes gastam mais do que ganham.

Fora isso, as informações trazem uma surpresa: os jovens são mais econômicos. De acordo com o levantamento, feito entre os dias 30 de março e 4 de abril deste ano, a geração Y é a mais controlada, embora o salário médio dela seja 40% inferior ao da geração X e 51% abaixo em relação os baby boomers.

Hora de poupar

Outra constatação preocupante – especialmente em época de instabilidade econômica – é que 45% dos entrevistados não poupam nem investem seu dinheiro. E, entre os poucos que o fazem, a maioria reserva menos de R$ 100 por mês.

Entre as quantias menores, entre R$ 100 e R$ 500, os Millennials são os que mais investem. Já entre as quantias maiores, acima de R$ 1000, os baby boomers predominam (mesmo em porcentagens baixas).

Ao mesmo tempo, é interessante observar que entre as formas de pagamento mais adotadas pelos consumidores, o dinheiro e o cartão de débito prevalecem. O cheque (seja ele parcelado ou à vista) não foi sequer mencionado.

Hora da conquista

A pesquisa também revela que, para essas três gerações, o maior motivador para o consumo ainda é a necessidade. A satisfação pessoal vem em segundo lugar.

Fonte: No Varejo

Leia mais notícias no Portal, clicando aqui.

Conheça os serviços do Grupo BITTENCOURT

Você pode se interessar também...


Nosso Jeito de Ser

  • Queremos ser sempre melhores

    Ser referência em nosso meio de atuação. Buscamos a excelência em tudo que desenvolvemos: fazemos mais, melhor e mais rápido

  • Lideramos pelo exemplo

    Temos dignidade e consistência. Nosso discurso não difere de nossas atitudes. Pelo exemplo pessoal, nossa integridade e ética tornam nossas relações mais próximas e produtivas

  • Não nos conformamos e inovamos sempre

    Pensar à frente do nosso tempo: esta é a base para perpetuação do nosso negócio. Fazendo diferente, queremos superar as expectativas - como foco nos resultados do cliente e da nossa empresa, dia após dia

  • Somos apaixonados pelo que fazemos

    Trabalhamos com amor e paixão. Procuramos sempre contribuir para a felicidade de nosso time para que se sintam cada vez mais engajados a cada novo projeto

  • Construímos relacionamentos transparentes

    Não abrimos mão de nossos padrões éticos e de respeito para com o próximo - seja nosso colaborador, cliente, fornecedor ou comunidade com quem convivemos

  • Trabalhamos intensamente, o desafio nos motiva

    Nosso dia a dia é sempre muito intenso e repleto de desafios e essa dedicação constante é o que nos torna diferenciados no mercado. Trabalhamos com a vitalidade do jovem e somos beneficiados pela sabedoria e a prudência dos mais experientes

  • Fazer acontecer

    Somos comprometidos em transformar ideias em ações. Independentemente de qualquer dificuldade, transtornos barreiras e superamos limites

  • Somos felizes por fazer parte

    Nos sentimos realizados por fazer parte desse time e dessa empresa. Nossa motivação vem da possibilidade de concretizar os nosso sonhos e objetivos e também o de nossos clientes. E por sermos capazes, nos sentimos plenos e satisfeitos em enfrentar cada novo dia

  • Somos guiados pela humildade

    Estamos abertos a aprender sempre. Tratamos a todos com respeito e dignidade, considerando as diferenças individuais. Somos extremamente empreendedores e isso nos impulsiona a aprender com todos com quem nos relacionamos

  • Acreditamos num mundo melhor

    Trilhamos o caminho do bem para sempre fazer o bem. Sendo pessoas melhores, podemos construir um mundo melhor


Depoimentos

  • “Fundamental a participação da Bittencourt na realização de um projeto de conversão dessa grandeza, com eles pudemos ter a clareza de que nossos objetivos seriam alcançados com maior facilidade, agilidade e assertividade.”

    Danielle Meirelles

    FRT OPERADORA

  • “O processo para formatar uma franquia, suas estratégias e analises são um tanto complexos. Toda empresa que almeja o sucesso no franchising precisa de organização e auxilio de quem tem profunda experiência neste mercado. Por isso, hoje tenho plena consciência que o suporte da Bittencourt garantiu o sucesso e o crescimento da Ponto Natural.”

    Marcel Acedo

    Ponto Natural

  • “É gratificante ter participado de boa parte desta história, evidenciando o trabalho intenso que gerou um crescimento sólido e consistente do Grupo. Da mesma forma, parabéns a cada colaborador que integram e cresce com esse time de campeões. Vocês fazem parte da história do nosso Franchising e merecem cada conquista alcançada. Desejo que sigam firmes no propósito do GRUPO, onde além de construir novos negócios, continuem inspirando e formando pessoas melhores a cada dia.”

    Cassio Barcellos Cansian

    Marisol

  • “A Bittencourt tem nos ajudado a desenvolver o nosso projeto de franquia desde o plano de negocio até a implantação da primeira franquia. Recomendo”

    Nicola Faoro

    Intimissimi

  • “A historia do franchising no Brasil se confunde com a origem da Bittencourt. Quando se fala em Bittencourt, não pode se omitir as figuras da Claudia, fundadora e mentora desta empresa e de sua filha Lyana;  mulheres de garra, experientes, extremamente simples e articuladas. Na Vita Derm, a historia do franchising se confunde com a historia da Bittencourt com quem juntos iniciamos uma caminhada desbravadora e diferenciada. Com erros e acertos próprios do pioneirismo e inovação, nós da Vita Derm,  somos hoje resultado dessa historia em franchising. Assim, para mim,  extremamente envolvido nesta operação é muito fácil falar da Bittencourt, por ser parte integrante deste segmento, desta historia.”

    Marcelo Schulman

    Vita Derm

  • “Nós tivemos a oportunidade de trabalhar em conjunto e foi (e esta sendo) muito benéfico para nossa empresa, estou ansioso para ver este trabalho refletido em nosso crescimento nos próximos anos, no Brasil e na região. Além de trabalhar com muito profissionalismo, trouxeram para casa novos aprendizados e rupturas de paradigmas.”

    Gonzalo Santander

    Staples

  • "O apoio da Bittencourt no processo de reestruturação da área de franquias da Ri Happy e PBKIDS foi fundamental. Iniciamos com um trabalho de consultoria analisando a viabilidade do negócio para franqueado e franqueador definindo métricas claras para a tomada de decisão. Também contamos com o suporte para remodelar nossa estrutura como empresa franqueadora. Atualmente a Bittencourt é responsável pelo processo de seleção e filtragem de interessados a franquia da Ri Happy. Sem dúvida alguma, esse trabalho nos gerou e continua nos gerando frutos no crescimento e amadurecimento do grupo no ramo de franquias."

    Renato Floh

    Ri Happy

  • “A Bittencourt trabalha com alto grau de profissionalismo e comprometimento com o projeto. Trazendo em uma linguagem simples e objetiva ao diagnostico e caminhos para o desenvolvimento do negocio de franquia.”

    Alex Pacheco

    Heliar

  • “A equipe que esta estruturando a nossa franquia nos surpreende a cada reunião. Nosso modelo de negocio é muito particular e todos os consultores se empenharam em conhecer as particularidades de forma profunda. Estamos muito confiantes de ter feito a escolha certa!”

    Rita Del Chiaro

    Del Chiaro

  • “Elevado nível de conhecimento técnico e engajamento de toda a equipe, com análises e pronto atendimento às questões apresentadas. Qualidade e Satisfação do Cliente são o seu lema!”

    Susanne Birle

    Taw Sushi

Nossos Canais

Fale com um Especialista
Tel +55 11 3660 2201
info@bcef.com.br


Veja Mais

Consultoria

Expansão

Gestão de Redes

Educação

Internacionalização

Real Estate

Varejo


Vídeos


Loja