Inteligência em Redes de Negócios

 

Notícias >

Lojas Americanas volta atenção à conveniência

Enviado em 16 de May de 2017 por DCI editado por conteúdo

Companhia, que estudou aquisição da marca BR Mania ano passado, quer reforçar atuação com operações dentro de postos de gasolina e já testa modelo com uma unidade no Rio de Janeiro

Com plano de estreitar relações com o consumidor e estar presente em todos os cantos do País, a varejista Lojas Americanas estuda entrar no modelo de lojas de conveniências. O primeiro passo nesse caminho foi dado com a abertura de uma loja conceito no Rio de Janeiro, operação que vem para reforçar a meta da empresa de abrir 800 lojas até 2019.

"Esse mercado está em grande avanço no Brasil", afirmou o diretor financeiro e de relações com investidores da Lojas Americanas, Murilo Corrêa, em teleconferência com analistas na última sexta-feira (12).

Para aproveitar melhor esse potencial, ele conta que a empresa investiu na primeira loja conceito para testar o mercado: inaugurada recentemente no bairro do Leme, localizado no Rio de Janeiro. "A gente acha que tem tudo para dar certo. Ao decidir pela Americanas Express, a gente escolheu estar mais próximo do cliente, com lojas que se adequam ao perfil de cada um", completa.

O plano de entrar no ramo de conveniência não é de hoje. No ano passado, a companhia vislumbrava a possibilidade de adquirir uma fatia do negócio de postos de combustível e lojas de conveniência da BR Distribuidora.

Sem sair do papel a negociação, a empresa resolveu desbravar, à princípio sozinha. A loja piloto no Rio nasceu com a bandeira Americanas Express, nome que ainda pode mudar conforme o crescimento do modelo.

Além dos modelos mais enxutos, a aposta da rede é incrementar o leque de produtos de marca própria. Hoje a empresa conta com 16 marcas próprias, que oferecem cerca de oito mil produtos. Em 2017, devido a eventos como a volta às aulas, o carnaval e a Páscoa, novas opções entraram no escopo da rede. "Sentimos uma participação muito boa das marcas próprias."

Expansão

Através do plano de expansão "85 anos em 5 - Somos Mais Brasil", iniciado em 2015, a varejista estima abrir 200 lojas neste ano, com o objetivo de chegar a 800 novas operação ao final de 2019, sendo que nas duas primeiras temporadas desse plano, a Lojas Americanas inaugurou 185 unidades, totalizando 1127 lojas no final do ano passado.

Sobre estimativas de avanço em 2017, Corrêa afirma: "No primeiro trimestre deste ano, inauguramos sete lojas e temos mais de 130 lojas que estão em construção, ou com contratos avançados."

Outra ascensão expressiva, e bastante comemorada pela empresa, foi a geração de cartões de crédito, que chegou a marca de 1,013 milhão de emissões ao final de abril.

Felipe Mendes

Fonte:  DCI

Leia mais notícias no Portal, clicando aqui.

Conheça os serviços do Grupo BITTENCOURT

Você pode se interessar também...


Nosso Jeito de Ser

  • Queremos ser sempre melhores

    Ser referência em nosso meio de atuação. Buscamos a excelência em tudo que desenvolvemos: fazemos mais, melhor e mais rápido

  • Lideramos pelo exemplo

    Temos dignidade e consistência. Nosso discurso não difere de nossas atitudes. Pelo exemplo pessoal, nossa integridade e ética tornam nossas relações mais próximas e produtivas

  • Não nos conformamos e inovamos sempre

    Pensar à frente do nosso tempo: esta é a base para perpetuação do nosso negócio. Fazendo diferente, queremos superar as expectativas - como foco nos resultados do cliente e da nossa empresa, dia após dia

  • Somos apaixonados pelo que fazemos

    Trabalhamos com amor e paixão. Procuramos sempre contribuir para a felicidade de nosso time para que se sintam cada vez mais engajados a cada novo projeto

  • Construímos relacionamentos transparentes

    Não abrimos mão de nossos padrões éticos e de respeito para com o próximo - seja nosso colaborador, cliente, fornecedor ou comunidade com quem convivemos

  • Trabalhamos intensamente, o desafio nos motiva

    Nosso dia a dia é sempre muito intenso e repleto de desafios e essa dedicação constante é o que nos torna diferenciados no mercado. Trabalhamos com a vitalidade do jovem e somos beneficiados pela sabedoria e a prudência dos mais experientes

  • Fazer acontecer

    Somos comprometidos em transformar ideias em ações. Independentemente de qualquer dificuldade, transtornos barreiras e superamos limites

  • Somos felizes por fazer parte

    Nos sentimos realizados por fazer parte desse time e dessa empresa. Nossa motivação vem da possibilidade de concretizar os nosso sonhos e objetivos e também o de nossos clientes. E por sermos capazes, nos sentimos plenos e satisfeitos em enfrentar cada novo dia

  • Somos guiados pela humildade

    Estamos abertos a aprender sempre. Tratamos a todos com respeito e dignidade, considerando as diferenças individuais. Somos extremamente empreendedores e isso nos impulsiona a aprender com todos com quem nos relacionamos

  • Acreditamos num mundo melhor

    Trilhamos o caminho do bem para sempre fazer o bem. Sendo pessoas melhores, podemos construir um mundo melhor


Depoimentos

  • “O Grupo Bittencourt se destaca como referência em expansão e gestão de negócios, contribuindo ativamente para o crescimento de diversos setores da economia. Competência, objetividade e resultado. Essas características tem sido fundamentais para o desenvolvimento e aprimoramento do modelo de negócios do LIDE, apoiado pela consultoria do Grupo Bittencourt.”

    Célia Pompéia

    Vice Presidente Executiva – Grupo Doria

  • “Profissionalismo, Comprometimento, e Responsabilidade, acompanhados pela paixão no que fazem, são algumas das competências que fizeram a Bittencourt celebrar 30 anos de colaboração para o Varejo Brasileiro.”

    Marcia Pereira

    Alpargatas - Havaianas

  • “O trabalho realizado em parceria com o Grupo Bittencourt e sua equipe nos trouxe uma maior clareza de nossos processos. Quase uma viagem de autoconhecimento. Desenvolver um novo negócio foi apenas o resultado desta nova ótica. Obrigado a todos os envolvidos!!!”

    Daniel Henrique Tada Ornellas

    Permute

  • “É gratificante ter participado de boa parte desta história, evidenciando o trabalho intenso que gerou um crescimento sólido e consistente do Grupo. Da mesma forma, parabéns a cada colaborador que integram e cresce com esse time de campeões. Vocês fazem parte da história do nosso Franchising e merecem cada conquista alcançada. Desejo que sigam firmes no propósito do GRUPO, onde além de construir novos negócios, continuem inspirando e formando pessoas melhores a cada dia.”

    Cassio Barcellos Cansian

    Marisol

  • “A Bittencourt trabalha com alto grau de profissionalismo e comprometimento com o projeto. Trazendo em uma linguagem simples e objetiva ao diagnostico e caminhos para o desenvolvimento do negocio de franquia.”

    Alex Pacheco

    Heliar

  • “A Bittencourt tem nos ajudado a desenvolver o nosso projeto de franquia desde o plano de negocio até a implantação da primeira franquia. Recomendo”

    Nicola Faoro

    Intimissimi

  • "Para realizar todo e qualquer projeto da Turma da Mônica, é necessário nos associarmos a empresas que acompanhem e entendam a importância e a responsabilidade que nossa marca tem com o nosso público, seja ele empresa ou o próprio público final. A parceria e o serviço que o Grupo Bittencourt traz nos oferecem não apenas a segurança de que estamos com as pessoas certas, na hora certa, mas também o carinho e o profissionalismo de que precisamos para que os nossos projetos alcancem o sucesso.“

    Mauro Souza

    Maurício de Souza Produções

  • "O apoio da Bittencourt no processo de reestruturação da área de franquias da Ri Happy e PBKIDS foi fundamental. Iniciamos com um trabalho de consultoria analisando a viabilidade do negócio para franqueado e franqueador definindo métricas claras para a tomada de decisão. Também contamos com o suporte para remodelar nossa estrutura como empresa franqueadora. Atualmente a Bittencourt é responsável pelo processo de seleção e filtragem de interessados a franquia da Ri Happy. Sem dúvida alguma, esse trabalho nos gerou e continua nos gerando frutos no crescimento e amadurecimento do grupo no ramo de franquias."

    Renato Floh

    Ri Happy

  • “O processo para formatar uma franquia, suas estratégias e analises são um tanto complexos. Toda empresa que almeja o sucesso no franchising precisa de organização e auxilio de quem tem profunda experiência neste mercado. Por isso, hoje tenho plena consciência que o suporte da Bittencourt garantiu o sucesso e o crescimento da Ponto Natural.”

    Marcel Acedo

    Ponto Natural

  • “Em 2014 tivemos alguns projetos desenvolvidos com a Bittencourt, com o objetivo de melhorar a nossa estrutura interna para melhor atender aos nossos Franqueados, não só ficamos satisfeitos com os resultados obtidos, como demos continuidade com mais um projeto em 2015. Encontramos na Bittencourt uma grande parceira em nosso desafio de crescimento e melhoria e uma fonte de benchmark e boas práticas de mercado que trazem grandes benefícios para nossa operação.”

    Silvia Bizatto

    Kroton Educacional

Nossos Canais

Fale com um Especialista
Tel +55 11 3660 2201
info@bcef.com.br


Veja Mais

Consultoria

Expansão

Gestão de Redes

Educação

Internacionalização

Real Estate

Varejo


Vídeos


Loja