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Lojas Americanas volta atenção à conveniência

Enviado em 16 de May de 2017 por DCI editado por conteúdo

Companhia, que estudou aquisição da marca BR Mania ano passado, quer reforçar atuação com operações dentro de postos de gasolina e já testa modelo com uma unidade no Rio de Janeiro

Com plano de estreitar relações com o consumidor e estar presente em todos os cantos do País, a varejista Lojas Americanas estuda entrar no modelo de lojas de conveniências. O primeiro passo nesse caminho foi dado com a abertura de uma loja conceito no Rio de Janeiro, operação que vem para reforçar a meta da empresa de abrir 800 lojas até 2019.

"Esse mercado está em grande avanço no Brasil", afirmou o diretor financeiro e de relações com investidores da Lojas Americanas, Murilo Corrêa, em teleconferência com analistas na última sexta-feira (12).

Para aproveitar melhor esse potencial, ele conta que a empresa investiu na primeira loja conceito para testar o mercado: inaugurada recentemente no bairro do Leme, localizado no Rio de Janeiro. "A gente acha que tem tudo para dar certo. Ao decidir pela Americanas Express, a gente escolheu estar mais próximo do cliente, com lojas que se adequam ao perfil de cada um", completa.

O plano de entrar no ramo de conveniência não é de hoje. No ano passado, a companhia vislumbrava a possibilidade de adquirir uma fatia do negócio de postos de combustível e lojas de conveniência da BR Distribuidora.

Sem sair do papel a negociação, a empresa resolveu desbravar, à princípio sozinha. A loja piloto no Rio nasceu com a bandeira Americanas Express, nome que ainda pode mudar conforme o crescimento do modelo.

Além dos modelos mais enxutos, a aposta da rede é incrementar o leque de produtos de marca própria. Hoje a empresa conta com 16 marcas próprias, que oferecem cerca de oito mil produtos. Em 2017, devido a eventos como a volta às aulas, o carnaval e a Páscoa, novas opções entraram no escopo da rede. "Sentimos uma participação muito boa das marcas próprias."

Expansão

Através do plano de expansão "85 anos em 5 - Somos Mais Brasil", iniciado em 2015, a varejista estima abrir 200 lojas neste ano, com o objetivo de chegar a 800 novas operação ao final de 2019, sendo que nas duas primeiras temporadas desse plano, a Lojas Americanas inaugurou 185 unidades, totalizando 1127 lojas no final do ano passado.

Sobre estimativas de avanço em 2017, Corrêa afirma: "No primeiro trimestre deste ano, inauguramos sete lojas e temos mais de 130 lojas que estão em construção, ou com contratos avançados."

Outra ascensão expressiva, e bastante comemorada pela empresa, foi a geração de cartões de crédito, que chegou a marca de 1,013 milhão de emissões ao final de abril.

Felipe Mendes

Fonte:  DCI

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