No pós-coronavírus, varejo brasileiro pode não seguir o mesmo caminho de outros países
Especialista fala sobre tendências que nasceram durante a quarentena e devem se solidificar no pós-crise — e também o que não deve acontecer por aqui.
Especialista fala sobre tendências que nasceram durante a quarentena e devem se solidificar no pós-crise — e também o que não deve acontecer por aqui.
Já passamos pela fase mais crítica, de muitas incertezas e até de um certo pânico em relação à saúde das empresas e das pessoas, agora é hora de colocar a cabeça para funcionar e trabalhar todas as alternativas porque o ambiente empresarial vai passar por várias transformações. Com base no que temos hoje, o que podemos fazer por nossas empresas para que elas se mantenham firmes no pós-crise
Já faz alguns dias que o Grupo BITTENCOURT falou aqui sobre o Simon Sinek e a palestra dele na Convenção da International Franchise Association. O que eu não se sabia, é que as palavras dele estariam ressoando tão fortemente poucas semanas depois. Acho que todos que lideram empresas e equipes devem estar sentindo como nunca foi tão necessário ter coragem para liderar.
Uma nova tendência do mercado varejista no Brasil é transformar indústrias tradicionais em uma marca franqueadora. “O objetivo é ligar indústria, grandes varejistas e o
O mundo está passando por transformações drásticas que impõem desafios aos negócios e impõe mudanças urgentes. As inovações tecnológicas mudam a forma da relação entre
Para falar sobre o poder feminino nos negócios, subiram ao palco do 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, Renata Moraes,
As especificidades, melhores práticas, atrativos e aprendizados do mercado internacional e desafios de redes internacionais para entrar no Brasil foram alguns dos temas abordados no
A indústria ir ao varejo não é uma novidade, mas o movimento acontece de maneira cada vez mais forte para atender o consumidor, que cobra
Kadu Martins, CEO da Domino’s, realizou a apresentação “Como uma pizzaria se tornou uma empresa de tecnologia que vende pizza”, durante o 10º Fórum Internacional
O capitalismo pode transformar o mundo por meio de negócios conscientes, sustentáveis e inovadores. O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e
Evento acontece em outubro na capital paulista e reúne dezenas de palestrantes estabelecidos como grandes nomes do ramo de gestão de negócios e franquias. Nos
Alguns conceitos são perenizados pela força e capacidade de sintetizar o que vivemos e que, às vezes, temos dificuldade de traduzir em palavras. Um deles
Na vanguarda da inovação digital, a interação entre a Inteligência Artificial (IA) e o setor varejista se destaca como um componente crucial para marcas em
O mundo tem passado por grandes revoluções em diversos aspectos e, é claro, todos devem já ter sentido que não existe imunidade a essas transformações
Desde que o capitalismo se tornou a ordem dominante, o mundo tem dia-após-dia, evoluído seus conceitos econômicos (e das empresas), para cada vez mais direcionar
Em mais uma visita técnica em Phoenix, estivemos na EarthWise Pet, que se concentra no cuidado holístico de animais de estimação por meio de produtos
Em uma das visitas técnicas aqui em Phoenix, fomos conhecer de perto o modelo de negócios e uma unidade da School of Rock. Rob Price,
Tema recorrente em quase todas as sessões da Convenção da IFA (International Franchise Association), a inteligência artificial claramente tem impactado os negócios de diversos setores.
Com a proposta de ser um portfolio de marcas de food service projetada para oferecer retorno rápido do investimento para os franqueados, a EB –
O franchising é uma jornada única, onde a essência não está apenas na marca ou no produto, mas profundamente enraizada nos relacionamentos de valor. Uma
No mercado dinâmico de hoje, a evolução constante é imperativa para empresas que buscam manter a competitividade, adaptando-se não só às mudanças nas demandas dos
Não é de hoje que artistas e celebridades descobriram a receita de unir influência e reputação com os negócios. Muitos hoje emprestam sua imagem para